/* Facebook Like button

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

O deus Hermes chega no Escorpião

Mercúrio de Hendrick Goltzius, 1611.

Hoje, quarta- feira, é dia de Mercúrio. Em algumas línguas ainda é possível notar esta correspondência dos plantetas da Astrologia Clásica com os dias da semana. É o caso do Italiano, do Espanhol e do Francês. Mercoledì em Italiano, Miércoles em Espanhol Mercredi em Francês.

Pois amanhã, quinta-feira - giovedì, jueves ou jeuvi - dia de Júpiter, Mercúrio entra em Escorpião às 19:18 aqui no Norte e às 12:18 aí no Sul. O deus de pés ligeiros tem a incumbência agora de ir mais fundo nas suas trocas mentais e sociais. É Hermes no seu aspecto de Psicopompo, aquele que acompanha as almas, um emissário de Hades no mundo das trevas, ou nosso inconsciente pessoal se preferir.

Ao invés de voar, Hermes então mergulha num pântano para ver o que encontra por lá, e pântanos são lugares em cuja superfície não se vê nada, aparentemente não tem alma viva ali. É lodo que se forma devido à falta de fluxo d'água, parado e fixo como o signo de Escorpião. Mas abaixo dessa superfície, a vida borbulha e é possível encontrar uma infinidade de seres vivos, um lugar fecundo então, como aquilo que está abaixo da superfície da nossa consciência.

Mercúrio em Escorpião é bastante perspicaz, por isso aquilo que você esconde até de você mesmo pode vir à tona neste momento como possibilidade de deixar que velhos pensamentos morram e novos possam surgir. Portanto, entrar em contato com esse lugar lodoso possibilita dar voz àquilo que está escondido e, a partir daí já começar a operar um proceso de limpeza e liberação. É Hermes convocando os mortos a partir. Algumas coisas serão restituídas à vida e outras irão definitivamente para o reino de Hades.

Um pouco mais de silêncio e muito mais intensidade são as dicas para este momento em que a troca de energia e os intercâmbios são também meios de cura e transformação.

É comunicação em outro nível, muito mais profundo.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template