/* Facebook Like button

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Outono no Norte e Primavera no Sul


Mucha - O Outono (à esquerda) e A Primavera (à direita)
No dia 23 de setembro, no domingo, dia de Sol, este sai de Virgem e chega em Libra. Dá-se então o Equinócio de Outono, às 10:52, aqui no norte e o de Primavera, às 06:52, no Sul.

Tudo porque, em função do eixo de inclinação da Terra, nos equinócios, o Sol corta o equador celeste. O nome já diz alguma coisa, pois EQUI de equivalente, equador, equânime e por aí vai, e NOCT de noite. Assim sendo, no 23 de setembro, tanto no norte quanto no sul, dia e noite tem igual duração. Igualdade de Balança. Luz e sombra medidinhos, com Justiça, mesmo peso e medida. Lembra daquela carta do Tarô Mitológico que se chama igualmente Justiça? Pois é, nela se vê, além da Atenas segurando uma espada e uma balança, um chão quadriculado em preto e branco, indicando um equilibrio entre a consciência e a inconsciência. Dia e a noite, noite e dia, dia e noite, noite e dia!
E no 23 setembro o Sol passará do hemisfério Norte ao hemisfério sul, incidindo mais fortemente sobre este último. Por isso começará a esfriar aqui e a esquentar aí.

Aqui no norte os ares do outono já se fazem sentir...E aí?

Se quiser saber mais sobre o significado dos Equinócios, sugiro um texto sobre o Equinócio de Primavera escrito pela Lúcia Torres que está lá no Blog do Nears. Não deixe de ler!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template