/* Facebook Like button

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Notícias de Milão

Sábado passado, 6 de outubro, participei do meu primeiro encontro de Astrologia aqui na Itália, promovido pela CIDA- Centro Italiano di Discipline Astrologiche - em Milão.

A CIDA promove encontros entre astrólogos, estudantes e amantes da Astrologia por toda a Itália, desde 1970. São encontros quinzenais, alguns em forma de palestras que duram cerca de 2 horas e meia e outros em forma de Seminários que se dá em dois turnos (2 h de manhã e 2h e meia à tarde).

Aos sócios da CIDA ainda se distribui a Linguaggio Astrale, revista em que os astrólogos daqui publicam seus últimos trabalhos, incluindo o Marco Gambassi, astrólogo que já citei aqui. Aliás, falando em publicação, é impressionante a facilidade em se publicar livros aqui. Bom mas esta é uma outra história...

No sábado, assisti a palestra de uma astróloga chamada Grazia Bordoni, que publicou o livro Astrologia per comprendere i nostri figli. Livro esse fruto do trabalho de mais de 30 anos como professora de italiano da Escola Media.

Ela trouxe alguns mapas de casos “ escabrosos” de ex-alunos dela e, dentre eles, de um aluno filho de um famigerado mafioso, Luciano Liggio, que estava sendo processado bem à época em que ela foi professora do filho dele.

Confesso que gostei muito mais das contribuições que os presentes fizeram ao seu trabalho - especialmente de uma astróloga chamada Adriana Cavadini que é referência nacional aqui em Astrologia Médica - do que a apresentação da palestrante, propriamente dita. Os casos todos muito interessantes, mas uma visão um pouco pessimista demais para a minha crença na possibilidade de regeneração humana( que na maioria da vezes se dá justamente na travessia pelo inferno, ou seja, passa justamente por acontecimentos "escabrosos").

Mas, de uma forma geral, fiquei positivamente impressionada e participarei dos próximos encontros. O próximo será um Seminário no dia 20 de outubro com a já citada astróloga acima, Adriana Cavaddini, com o tema Astrologia médica : Analogias entre distúrbios patológicos, zonas do corpo e eventos do destino. Interessante não?

1 commenti:

Liana d´Abreu on 9 de outubro de 2007 às 00:22 disse...

acho que deve ser bem interessante mesmo!! sou curiosa... vou querer saber, estarei aguardando! abraço!!ah!! e obrigada pelo comentário no meu blog,legal q tenhas gostado! abraço.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template