/* Facebook Like button

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Num dia de Mercúrio...

Mercoledì em italiano, em latino ou latim Mercurii dies, ou dia de Mercúrio!
Belo dia para escrever, falar, trocar, fazer negócios. Tudo com responsabilidade, pois a Lua do dia pede.

Então, eu aqui com meu amargo do lado, fiquei matutando sobre o mapa de Porto Alegre. A dama nasceu no dia 26 de marÇo de 1772. O horário não sei. Se alguém já fez um estudo sobre isso, please, compartilhe!

Cidade com Sol em Áries, Porto Alegre é franca, geniosa, faz as quatro estações num só dia, tem ainda a ex usina do gasomêtro para receber seus visitantes. Falo voltado para o céu. E...é Alegre, claro!

Lua em Capricórnio: Porto Alegre é séria, mas não muito. Seriedade mais ligada às visceras. Plutão junto da Lua. Seriedade diferente. O porto alegrense não é aberto, mas também não é fechado. Gosta de sacar as pessoas antes, faz um raio x primeiro. Porto Alegre é assim, você a sente, ou melhor tu a sentes!

Júpiter em Aquário: Porto Alegre foi a sede brasileira do Fórum Social Mundial por quatro vezes. E quem viveu, viu todos os movimentos ocultos e não tão ocultos da cidade e do mundo vieram se mostrarem ali. Movimentos sociais, religiosos, artísticos, políticos, tudo. Estrutura para todos os manifestos. Desfile pelo centro da cidade, bonecos gigantes , shows, oficinas, palestras, debates, papos , dança , tudo! Os porto alegrenses recebendo estrangeiros na sua casa: a chamada hospedagem solidária, economia solidária! Júpiter em Aquário para ninguém botar defeito.

A capital gaúcha ainda tem Vênus em Touro e Marte em Peixes. Cidade de artistas: Elis, Adriana Calcanhoto, Lupcínio Rodrigues, Nei Lisboa, Vítor Ramil, Mario Quintana, Kleiton e Kledir e muitos, muitos outros.

Ah, e Porto Alegre é filha de Nossa Senhora dos Navegantes, Iemanjá. No dia 2 de fevereiro a cidade pára e assiste a sua maior festa religiosa e popular. ( Qual é seu dia, Nossa Senhora?É dia dois de fevereiro Quando na beira da praia Eu vou me abençoar. O que ela canta? Por que ela chora? Só canta cantiga bonita Chora quando fica aflita Se você chorar. Letra de Pedro Amorim e Paulo César Pinheiro)



Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau

Quando eu ando assim meio down
Vou pra Porto e...bah! Tri legal
Coisas de magia, sei lá
Paralelo 30

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau

Alô tchurma do Bonfim
As gurias tão tri afim
Garopaba ou Bar João
Beladona e chimarrão

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau

Que saudade da Redenção
Do Fogaça e do Falcão
Cobertor de orelha pro frio
E a galera perto do rio

Deu pra ti
Baixo astral
Vou pra Porto Alegre
Tchau



Kleiton e Kledir

1 commenti:

Anônimo disse...

É muuuuuuuuuito legal gostei pra caramba.
abraçossssssssssssss.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template