/* Facebook Like button

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O blog pirou

Pois não pára se sair texto do forno. Olha eu sei que a Lua ainda está em Capricónio, mas vou aproveitar o dia de Mercúrio e adiantar um texto para a Lua em Aquário, pois não sei quando vou poder voltar a escrever aqui. Então aproveito minha folga e lá vai:

Segundo o Houaiss



Quem é do sul conhece e se arrepia quando ouve.

Tertúlia
Garotos de Ouro


Uma chamarra uma fogueira
Uma chinoca uma chaleira
Uma saudade um mate amargo
E a peonada repassando o trago
Noite cheirando a querência
Nas tertúlias do meu pago;

Tertúlia é o eco das vozes
Perdidas no campo a fora
Cantigas brotando livre
Novo prenúncio de aurora
É rima sem compromisso
Julgamento ou castração
Onde se marca o compasso
No bater do coração;

É o batismo dos sem nome
Rodeio dos desgarrados
Grito de alerta do pampa
Tribuna do injustiçado
Tertúlia é o canto sonoro
Sem porteira ou aramado
Onde o violão e o poeta
Podem chorar abraçados.

2 commenti:

Rosângela on 15 de novembro de 2007 às 12:16 disse...

Ontem tua voz cheia de saudade, ecoou por aqui, nas linhas deste blog e meus olhos passearam com mais carinho pelos ipês amarelos da João Pessoa.

Anônimo disse...

Amiga Porto Alegre pirou junto com teu blog! Estamos em meados de novembro e as temperaturas têm chegado a 15 à noite... brrrr, olha o casaquinho filha!

Beijinhos,
Carolina

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template