/* Facebook Like button

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Eclipse Lunar total no Baile do Céu


La Luna di Cristoporo Di Predis

É hoje aí no sul e na madrugada de amanhã, dia 21, aqui no norte. O eclipse lunar total portará a sombra da Terra sobre a Lua, obscurando-a totalmente. Isso acontece quando a Lua está na sua fase cheia, ou seja, oposta ao Sol.

Os eclipses lunares podem ser parciais, também, nos casos em que a Lua não esteja perto o suficiente da eclíptica para poder transitar totalmente pela sombra da terra, como acontece com os eclipses totais.

O eclipse começa as 23 horas daí e tem o seu ápice às 00:30 do dia 21, enquanto que aqui no norte o ápice será às 04:26 da madrugrada.

O significado dos eclipses no mundo antigo não era dos melhores. Homero, por exemplo, acreditava que num eclipse o astro "morria" e, apesar dos antigos já conhecerem e até preverem eclipses, desde II a.C, se acreditava que nessas ocasiões, a Lua era roubada, era vítima de sotilégios e rituais mágicos.

Para evitar que a Lua fosse roubada, ou caísse do céu criou-se o hábito de produzir barulho, batendo em objetos de bronze, tocando trombas e cornetas durante o eclipse.

Entretanto, para a astrologia, o significado dos eclipses, hoje, marca um momento de grande potência energética porque se unem de maneira particular três grandes forças cósmicas: o Sol, a Lua e a Terra.

Além de eclipsada a Lua estará conjunta ao planeta Saturno e os dois estarão conjuntos à estrela fixa Regulus, chamada ainda de o Príncipe, ou Pequeno Rei. Essa estrela representa o coração, o Cor Leonis o pai, o valor da vida. É o principe , mas também o tirano; a lei, a nobreza, a generosidade, a grandeza moral, amor pela vida e pela arte.

E, por sua vez, o Sol estará conjunto à estrela fixa Fomalhaut, chamada também de a Boca do Peixe, que segundo o Astrólogo Italiano Marco Gambassi, representa a oralidade, a cavidade oral, e tudo que entra e sai da boca; sussurros e palavras, canto, comida e bebida. Segundo ele, conjunções estreitas com essa estrela podem conferir talento musical, poético ou artístico, sobretudo se estão envolvidos o Sol e a Vênus na conjunção.

É interessante ver onde essas conjunções se dão no nosso mapa natal e, também, observar os acontecimentos que se darão nesse dia.

Fontes

Eclissi di Luna nel mondo antico di Luigi Zusi

Conoscere le stelle di Marco Gambassi

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template