/* Facebook Like button

domingo, 20 de dezembro de 2009

Racconto do dia 21: o verão e o inverno de Brueghel

A Lua em Aquário no céu de hoje casa com o sonho, Netuno. Com o idealismo, Júpiter. Fé e otimismo a disposição de quem os aspira, de quem sabe navegar e se entregar à vida. A gente se embriaga com o espírito de Natal, ou com o que quer que seja que nos faça feliz, que nos inspire. Amigos povoam o dia de hoje, também. Que bom, pois sem eles a vida fica muito chata.

E tem festa na Roda do Ano, pois o Sol ingressa Capricónio: Solstício de Inverno no hemisfério norte e de Verão, no Sul. Capricórnio é o alpinista do zodíaco. A estação de esqui já começou aqui. Capricórnio escala as montanhas nevadas do norte e faz rapel nos montes verdes do sul. E é tão determinado, mas tão determinado que é capaz de alcançar o objetivo mais ambicioso, contando somente com suas forças. E não luta contra o tempo. Primeiro vai devagar e, depois, vai longe.

E atenção, a gente segue respeitando o escuro do nosso mundo, pois o Sol perto de Plutão está e quadra Saturno, também.

Agora, seja no norte ou no sul, o dia de hoje é para os que vivem a felicidade, independente da altura da montanha. A Vênus em Sagitário sorri sedutora para Júpiter, sorri para Netuno. Felicidade para quem tem olhos sublimes, para quem vê mistério envolver coisas grandes e pequeninas. Para quem se diverte até em discutir a respeito de tomadas italianas, ou mesmo aquelas brasileiras. Ah, e dia bom para fazer as compras de Natal, também.

E no final do dia a gente abraça o sonho de vez. A Lua ingressa Peixes e eu aqui entro em férias :)) Vou abrir um bom vinho e me embriagar de poesia, ou só olhar a neve dançando no céu.

E o Brueghel? Ah, as pinturas abaixo são dele. E elas contam muito sobre o verão e sobre o inverno. No verão, os dias ensolarados de agosto, a colheita do trigo. Tempo de festa e de beber vinho. No inverno, os homens caçam, fazem fogo para se proteger do frio e se divertem a patinar no gelo. Hoje, assitindo um entendido de arte, na televisão, soube que muitos meteorólogos, os primeiros que assim se intitularam, se inspiraram na pintura flaminga, em Brueghel.

Estate


Caça na neve

Ele é ótimo, não? Adoro Brueghel!

E aqui no norte, segue o frio polar, a neve cobrindo o mundo de cinza e branco. Mercúrio tá em Capricórnio e muitos trens aqui foram cancelados, ou atrasaram muito a causa do congelamento dos trilhos. Em algumas cidades européias se chegou aos -24°C. Aqui, hoje, a temperatura não chegou a ficar positiva. Hoje de manhã, fazia -14°C. Inverno pra ninguém botar defeito, né não? Brrrr

1 commenti:

Rosângela on 22 de dezembro de 2009 às 14:36 disse...

Perfeito, tive o dia de ontem generosamente povoado de amigas num lugar cheio da melhor energia!É o racconto/horoscopo confirmando a vida real. bjos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template