/* Facebook Like button

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Diário do dia 15: Lua Nova e Eclipse Solar


O dia amanhece com a Lua e o Sol bailando juntinhos no céu. Lua Nova de Capricórnio, no grau 25, às 5:10 da manhã, horário de Brasília. Junto ao casamento do Sol e da Lua, temos um eclipse solar. Eclipse é a necessidade de abandonar algo, como sugere a etimologia dessa palavra grega. O seu trabalho tem sentido para você? Tá muito desgastante? No eclipse lunar que tivemos em Câncer, no final do ano, assistimos muitas pessoas perderem seus entes queridos, suas coisas, suas casas. Seja aí no Brasil como aqui na Itália com as incessantes chuvas na Região da Toscana. Muito triste tudo isso. Nessas situações fica evidente o quanto somos frágeis diante de eventos naturais. Alguns países mais outros menos.

Agora vamos para a outra ponta do eixo: Capricórnio. A autoridade formal em contrapartida àquela emocional. E Saturno, o regente da lunação está retrogradando no céu e isso implica em revisões com relação ao nosso trabalho e às nossas relações de parceria e amor. E pode evidenciar alguma escassez aí, também, além de fazer ressurgir alguns fantasmas do passado, coisas mal resolvidas. Por quê? Porque neste mapa, temos a Lunação em Capricórnio, o ascendente também no signo da cabra e, Saturno, seu regente na casa 10, em casa e retrogradando. E ali ele nos pergunta: Por que é e para quem é que você trabalha? Qual é meu talento? A que você veio contribuir nesse mundo?

No seu mapa, a lunação ali acende as luzes todas daquela casa. Você sabe onde cai? Não? Então vá ao post do Pedido à Lua.

O Sol está conjunto também a Vênus, brindando às sólidas parcerias, ao amor concreto, às parcerias produtivas, fundadas em respeito e valoração mútuos. Brinda à capacidade de realizar e, juntos. Saturno, o regente de Capricónio está em Libra. Vênus, o regente de Libra, está em Capricórnio. Ninguém faz sucesso sozinho, por isso escolha bem com quem trilhar a subida na montanha. Ajude e deixe-se ajudar.

E o hoje o céu está cheio de eventos: Mercúrio retoma o movimento direto, uhú! Resolveu suas pendengas, aí? Revisou, revisitou, reavaliou? Sim? ótimo então.

No final do dia, a Lua entra em Aquário trazendo novos ventos e mais liberdade para o dia. A gente passa a questionar tudo e a procurar aliados para nossas idéias loucas. Mais extroversão, também, para mim e pra você. No finalzinho do dia, a Lua aquariana sorri para Saturno, então, leve à sério suas idéias e ponha em prática sua responsabilidade social, nas pequenas e grandes coisas.

4 commenti:

MARCELO DALLA on 15 de janeiro de 2010 às 20:31 disse...

Excelente!!!!!!!! Nem preciso dizer que já sou fã, né? Sinto imenso prazer em divulgar o bom trabalho dos amigos.
Feliz novo ciclo pra vc tb!
bjo

Daniela Scheifler on 15 de janeiro de 2010 às 20:46 disse...

Obrigada, Marcelo! Fico honrada, mesmo. Na próxima quarta-feira, dia de Mercúrio vou divulgar aqui o teu blog - que amei conhecer, seja pelo contéudo, seja pelo estilo e beleza.

beijos em você!

Hericka disse...

e falando em vento, no fim do dia aqui em poa virou a linda ventania. e eu to entrando em férias!! iuuhuu! esse é o meu maior projeto do momento!
beijooo

Daniela Scheifler on 16 de janeiro de 2010 às 00:37 disse...

Ai, que delícia!!!! Excelentes férias pra ti, minha linda!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template