/* Facebook Like button

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Horoscopus do dia 26: por que 'feira' nos dias da semana?

'E venerdì, giorno di Venere. E o horoscopo tardou, mas nao falhou. As vezes a vida chama, chama, chama... Ainda bem neh. Mas, voltando, nao eh uma pena que tenham tirado da lingua portuguesa essa correspondencia dos dias da semana com os planetas? Quer saber como foi que isso aconteceu e quem foram os culpados? clique aqui: Por que 'feira' nos dias da semana da lingua portuguesa?

Aviso importante: este post seguirah sem acentos. 

O dia amanhece com a Lua no quente e valoroso Leao. Lua em Leao no ceu, animando, alegrando os animos. Esquentando os coraçoes. Acendendo as chamas. Bom para ousar, bom para divulgar trabalhos artisticos e apostar na sua criatividade. Ver e ser visto. Excelente periodo para se expressar e celebrar a vida. Como se diz por ai: gente nasceu eh para brilhar. Entao hoje eh sexta, a Lua tah no Leao, nao tem desculpa nao, viva o seu dia como se ele fosse uma festa. Porque ele eh. E que tal dar um trato na juba? Essa eh uma boa pedida tambem.

E por falar em se mostrar, ontem, em Milao, começou la settimana della moda. Na verdade começou na noite de quarta-feira, mas foi soh ontem que se tornou ainda mais divertido andar pelas ruas da capital lombarda. Isso porque, alem dos modelos que vem de toda a parte do mundo e que estao ali a circular pelas ruas, o tempo todo, tem a animaçao e os modelitos esdruxulos que voce ve passar, na rua mesmo. Ali do seu ladinho. Eu nao sou uma entendida de moda, mas observei que o dourado, o prata, o verde, o pink e o amarelo estao dominando as vitrines.

Agora, por tras desse aparente glamour todo tem um bando de modelos - mulheres exageradamente magras. E se voce pensa que a vida delas eh festa, nao se engane, nao eh nao. Ontem, conversando com um meu aluno que volta e meia entra em contato com o mundo da moda, ele disse: eh uma vida sofrida a delas, pois elas passam fome mesmo e poucas, mas muito poucas de dao bem. Eh... toda a luz projeta uma sombra mesmo. O bom eh que tenho visto surgir uma discussao bem forte e seria com relaçao à magreza das modelos. Tomara, neh? Tomara que as mulheres como um todo aprendam a se sentirem belas com o tipo fisico que tem. E com saude.

Nao tem nada mais bonito do que ver uma mulher à vontade com seu proprio corpo, do jeitinho que ele eh, nao eh mesmo? E aqui nao posso deixar de lembrar de duas divas do cinema italiano, duas mulheres lindissimas que fogem totalmente do padrao, da ditadura da magreza: a ariana Sophia Loren e a libriana Monica Bellucci.

Buon venerdì a tutti noi!

3 commenti:

Maria de Fátima on 26 de fevereiro de 2010 às 12:19 disse...

Olá Daniela, gostei de ler sobre o "feira" nos dias da semana em Português.Quanto às modelos tenho pena por elas.Magreza a mais também se torna feio de ver e o mais importante é a saúde delas que está em causa.Cada um é como é, por isso todos iguais todos diferentes.Beijocas.

Daniela Scheifler on 26 de fevereiro de 2010 às 12:56 disse...

Oi, Maria de Fatima!

Acho que vou levar a lasagna al pesto a Milao e distribuir às modelos. Ja pensou? rs

beijos e bom dia

Ruth Sasaki disse...

Oi Dani, o Baile ficou muito mais bonito! Parabéns...

Quanto as modelos, e as mulheres em geral, fiquei pensando, talvez a entrada de Urano em Áries faça com que tenhamos uma outra visão de nós.
Tenho mesmo dó delas não só pelo fato de passarem fome, mas tb porque entram muito cedo no mundo da moda, aqui no Brasil, vemos meninas que mal sairam dos cueiros e já se equilibram em saltos enormes, e sonham com o estrelato.
E nós mulheres normais, com celulite e culote vamos morrendo nas clínicas clandestinas de estética!
Salve a Lasagna, a porpeta e o macarrão!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template