/* Facebook Like button

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vênus em Áries é Samantha Jones

Quinta-feira, um pouco antes da uma da manhã, Vênus, a Bela, ingressará Áries, signo no qual ficará até o dia 15 de maio. Durante este período, o verbo amar passará a conjugar-se com verbos transitivos diretos, beeem diretos. E para falar desta Vênus, no seu arquétipo puro, vou me valer da personagem Samantha Jones da série Sex in the City, que passou pela HBO de 1998 a 2004. A série já terminou há algum tempo, eu sei. Mas só fui vê-la recentemente, porque não faz muito que adentrei a faixa dos 30 e a série não havia me fisgado, até então.

Mas este ano, quando comecei a ver, não parei mais :) Atenção, o post contém spoilers pra quem não viu a série. 

Nela, Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha estão às voltas com as dores e as delícias dos relacionamentos amorosos. Observando-as através da astrologia, Carrie, a grosso modo, é o elemento AR da série, pois além de escritora é ela quem indaga de forma racional os relacionamentos nos seus inúmeros meandros e variáveis. Carrie é quem nos conta a série. Carrie é Vênus em Gêmeos, pois é divertida, encucada, bem humorada, escritora de jornais e revistas e ligada ao mundo da moda. E Carrie ama mesmo Big, um homem que é também seu amigo, é divertido e tem humor cínico.  

Já Miranda é Terra, porque é pé no chão. Para ela só vendo pra crer. Miranda é cautelosa e é a mais realista e pessimista das quatro. Levou quase toda a série para conseguir dizer: 'eu te amo', ao Steve. Miranda é Vênus em Capricórnio. Para ela o que conta são os fatos e ela precisa de segurança e compromisso para entregar-se.

Já a Charlotte é pura água. Romântica, ela sonha com um casamento perfeito, com o parceiro perfeito. Charlotte é Vênus em Câncer, pois é sensível, amorosa, tradicional, preocupada com a alma das coisas e muito materna. Charlotte deixou o primeiro casamento porque Trey não queria ter filhos. Charlotte tem um quê de Virgem também, porque é muito ligada às regras e é extremamente perfeccionista.

Já Samantha é fogo. Samantha é fogo de Vênus em Áries no seu arquétipo puro, porque para ela, relacionamento bom é aquele em que o sexo é bom. Bom não, maravilhoso.


Vênus em Áries possui uma sexualidade muito forte e gosta de conquistar, de caçar a presa. Assim é Samantha que, forte, sedutora e libertina, pula de uma relação à outra curtindo os primeiros estágios da conquista. Ela é uma mulher independente, é Relações Públicas ( tem um quê de Gêmeos em Samantha também) e quando a coisa fica séria, ou sofrida ela cai fora sem muitos mimimis. Para ela o que mais importa é o desempenho sexual do seu parceiro e a sua virilidade. Se não tem isso, ela cai fora sem pestanejar. Samantha é direta pro bem e pro mal e comunica seu desejos assim, sem muitas firulas. Expressa o afeto de forma masculina, tem iniciativa. Se banca, é orgulhosa de si mesma, do seu corpo e de sua independência. E é, dentre as quatro, a que fala de sexo de modo mais natural, não escondendo a sua fascinação pelo falo masculino, nem mesmo o fato de fazer amor consigo mesma, quando não há um homem por perto.

Durante a série, Samantha se apaixona por Richard, um homem mais velho, refinado e muito parecido com ela no que tange os relacionamentos. E entre alguns vai e vem, ela desiste dele, mesmo estando apaixonada. Faz isso porque sabe que sofrerá nas mãos de um homem galinha e sabe que NÃO nasceu para isso. O amor para a Vênus em Áries tem que ter alegria. Tem que ser estimulante. Por isso que ela foge dos relacionamentos quando eles ficam complicados, porque essa Vênus, no seu arquétipo puro, não tem muita paciência com os aspectos mais sutis de uma relação. Vênus em Áries não curte ficar pirando muito tempo no labirinto das emoções. Pra ela é ou não é. O estímulo e o jogo vão somente até o ponto em que é divertido e prazeroso jogar.

Porque no frigir dos ovos, essa Vênus gosta mesmo é de ser exaltada, gosta de ser vista, de um certo modo, como única na vida de um homem. E ao mesmo tempo não suporta um homem grudento. Se ela encontra alguém que a faz sentir-se assim, sem a sufocar aí, pronto, ela é fisgada. Foi o que aconteceu com Samantha ao conhecer Smith. Smith é um ator, um modelo lindíssimo e jovem que vê Samantha para além do seu lado mulher - sedutora - independente- caçadora. Smith a admira em toda a sua feminilidade e independência e passa a a estimular nela a confiança e o cuidado que exigem ter uma relação mais profunda com alguém.

Smith com seus atos faz Samantha entender que não existe problema nenhum em ser frágil. Que a força também está na fragilidade. É engraçado assistir Samantha às voltas com as falhas na sua idéia de mulher independente, quando ela sozinha não consegue tirar o próprio vestido, ou uma pulseira. Ou mais forte ainda, quando fica doente, com o corpo frágil e sem libido, precisando de cuidados. Smith, além de cuidar e exaltar Samantha é desejado por muitas mulheres e homens. Mas ele A escolheu. Samantha é especial e única pra ele. E, assim, ela encontra o amor nos braços do seu jovem, belo e amoroso amante.



A atriz, Kim Cattrall é uma leonina com Vênus em Câncer e, muito provavelmente tem a Lua em Peixes. Leão e Peixes fazem dela uma excelente atriz, capaz de transpor-se em outros temperamentos. Porque Vênus em Câncer não curte muito os riscos do jogo amoroso. E não é afeita à conquista, ao contrário gosta é de ser conquistada.

Para quem quiser ler mais sobre o assunto, sobre arquétipos femininos e sobre a beleza desta série ao discutir isso, leia este texto excelente da @Ladyrasta:

Sex and the City: mitos femininos urbanos da atualidade?


obs: este post foi publicado, pela primeira vez, no dia 06 de março de 2010.

13 commenti:

Daniela do Carmo on 6 de março de 2010 às 13:35 disse...

Sex and the City é uma série fantástica. Uma vez fiz uma maratona e vi todas as temporadas, uma atrás da outra. Fiquei dias entre gargalhadas e choros, enquanto pensava na minha própria vida. Elas são nossos arquétipos, todas temos um pouco de cada em algum momento. Por isso nos identificamos.
Veja o filme, que é uma continuação boa também e corresponde a uma temporada, basicamente.
Muito boa a sua análise.

Daniela Scheifler on 6 de março de 2010 às 13:52 disse...

Sim, é vero: a gente se espelha um pouco em cada uma. É demais isso. Chorei e ri muito com essa série também.

E hoje verei o filme! :)

Obrigada, Dani!

beijos nocê

Anônimo disse...

Como sempre, uma análise muito boa sobre o assunto...
Beijos!
Mônica

Anônimo disse...

Boa Venus em Áries pra vc nesta RS!

Aha!

Tudo de melhor pra vc Dani!Felicidades...

Unknown on 7 de março de 2010 às 12:32 disse...

Amo essa série amiga, amo todas, mas amo mais ainda essa vênus, caçadora, forte, q vai atrás do q quer!! parabéns pelo texto e por vc :) ameiiiiiiiii

Unknown on 7 de março de 2010 às 15:22 disse...

Dani,
Amei!Amei!Amei...
Affff.....
Tbém tenho vênus em aries!Super significatico!RS!
Estou fazendo um curso de astrologia com o João Acuio.Tô contente...abrindo espaço para o céu!Felicidades...!Sou sua fã!
Carinho, bom domingo.
Ludmila

Daniela Scheifler on 7 de março de 2010 às 21:32 disse...

Obrigada, Teca! Obrigada, Ludmila! Também tenho esta Vênus ariana :) Viva ela!

Aproveite o curso querida e os espaços no céu e em si.

beijos, beijos

Luana disse...

Olá Dani
Parabéns atrasado uma ótima RS pra vc...
Sou outra viciada nessa série, só acho que a personagem Charlote não seja uma vênus canceriana por causa de tantos elementos librianos que ela carrega, trabalhar com artes, abrir mão da profissão em nome de um casamento,perfeccionismo em relação a aparência isso é totalmente libriano, maneiras modos, culto excessivo ao fator "alma gêmea",ela chegou a virar judia por causa do namorado, acho que tudo aponta para uma vênus libriana, menos a maternidade que eu acho mais parecida com uma lua canceriana que combina bem com a personagem.
É muito engraçado o decoro dela em relação a tudo que é feio ou grosseiro...rs
bjão bom niver fique com deus

Daniela Scheifler on 8 de março de 2010 às 01:25 disse...

Oi, Luana! Obrigada!

Acho que tem muito Libra na Charlotte sim, mas o perfeccionismo dela tem muito de Virgem também, porque é meio obsessivo. Eu vejo ela como um Vênus Canceriana, porque apesar do Trey ser o cara perfeito pra ela, a alma gêmea, o cara que toda Vênus em Libra amaria apresentar ao mundo, ela deixa ele por causa da maternidade. E casa com um cara peludo, careca, totalmente fora dos padrões estéticos librianos. O afeto dela é de casa, da família do lar. Ainda que a casa dela e a profissão mostrem toda uma estética e um capricho libriano. Na real, é uma mistura né? Temos todos os signos no mapa. Mas p/ mim, a Vênus em Câncer salta aos olhos na Charlotte.

beijos, beijos

Sandro69 on 20 de abril de 2011 às 13:26 disse...

Parabéns! Uma bela descrição da Vênus geminiana! Me vi perfeitamente descrito!

Suspeito que pra uma Vênus ariana somente uma Vênus leonina ou sagitariana aguenta o rojão!!!rsrsrsrsrs

Uma colega minha tem Vênus ariana cravada na cúspide do Asc, entretanto está conjunto a Saturno! Ela coleciona muitas decepções amorosas e tem muito medo de relacionamentos!

Bom feriado!

Daniela Scheifler on 23 de abril de 2011 às 01:21 disse...

Sandro,

Vênus conjunto Saturno é um aspecto difícil mesmo. Vênus tem a tendência a harmonizar e a arredondar tudo, enquanto Saturno limita.

Vênus em Áries precisa de estímulo e novidade. Essa é minha Vênus. E meu marido aquariano, Vênus em Áries ele tb, sabe o quanto é desafiador (e bom) ter uma Vênus assim ao lado! :-)

bom feriado, querido!

Sandro69 on 25 de abril de 2011 às 13:41 disse...

Obrigado! Ei, faltou falar da Vênus em Escorpião! Ela vive em permanente estado afrodisíaco!! rsrsrsrs Eu levei a minha pra passear no feriadão e curtir uma cama King Size e ela adorou! É claro, se não tiver uma ceninha de ciúme, não é Vênus em Escorpião! rsrsrsrsrs

Bjs

juliana on 9 de maio de 2017 às 07:22 disse...

Pra mim eh muito claro... carie eh libra, miranda capricórnio, charlotte câncer e samantha Leão! Certeza hehe. Bjs

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template