/* Facebook Like button

domingo, 11 de abril de 2010

Lunedì inaspettato

Buongiorno! A semana começa a mil pelo mundo e pelo Brasil, pois a Lua em Peixes casa com Urano, no céu, e a gente acorda pro sonho aqui na terra. Toca o despertador e caem fichas, ou melhor cai um fichário inteiro na cachola. Aproveite os insights, aproveite o que vier, porque o dia casa com o inesperado. Mudança na rotina, no estilo de vida? Sim, sim e sim. Porque tudo que é muito rígido quebra, cara-pálida. Assim é na engenharia civil: prédios devem balançar levemente, senão racham. Assim é na engenharia da vida: a gente baila e quando sopra o vento a gente faz como os bambus e dança ao sabor da brisa.

Lua junto de Urano desafiando Saturno. E quem não abraça a mudança, dança. Quem é muito preso à rotina e é cheio de manias, sofre. Mas quem não se organiza, também. Eu não sei você aí, mas eu aqui, se a minha casa tá bagunçada, parece que a minha cabeça também tá. Tá tudo ligado.

No finalzinho da manhã, a Lua ingressa Áries. A Lua enérgica, direta e competitiva. Lua menina. Mas calma, calma, devagar com o andor, porque hoje é recém segunda e essa semana tem Lua Nova. Corra a fechar os pontos do seu bordado, mas segure a onda. Deixe para começar coisas novas a partir de quarta, combinê?

À noite, a Lua quadra Plutão e sorri para Marte em Leão: é vulcão soltando lava. Os espertos guardarão suas iniciativas, suas vontades, suas idéias pra depois. Guardarão o tesouro e deixarão que o carvão vire diamante. Os afoitos, os afobadinhos queimarão de raiva e explodirão, quando algo poderoso bloquear o caminho. Cada um, cada um, né?


Boa semana pra nós! :-)

6 commenti:

Sandrinha disse...

Boa semana para nós!beijo com saudades!

Daniela do Carmo on 12 de abril de 2010 às 05:01 disse...

Às vezes começo a ler um post seu e paro, com medo. É que você manda muito bem nas análises, conhece os movimentos, vai fundo nas manias de todo mundo e fala tudo de maneira precisa. E essa cirurgia, minha cara, sem anestesia, não é toda hora que eu consigo.
Tenho também medo do que os astros me cobram no período. Fico querendo desafiá-los, fazer do meu jeito, ignorar os recados que eles me dão. Desobediente e tolinha, né?
Sempre começo a ler um post seu e paro. Nunca deixo de concluí-lo. Retomo um pouco depois, tomo coragem e reflito sobre o que tenho que refletir. É tanta coisa que a gente precisa entender, praticar e conhecer. Tão pouco tempo. Bem, se não fosse assim, não teria a menor graça.
Obrigada por nos ensinar alguns passos básicos e avançados desse "baile".

Daniela Scheifler on 12 de abril de 2010 às 10:44 disse...

Sandrinha, saudades também. Muitas!

beijos, querida!

Dani,

puxa, obrigada. Lembrei de uma ocasião em que eu jogava tarô para uma amiga virgniana e ela pediu para eu parar no meio. E nunca mais quis jogar de novo. Ou mesmo de pessoas que querem e não querem fazer mapa. Que respeitam seu tempo até se decidirem. Lembro de mim mesma quando vou me consultar com um astrólogo, tarológo ou numerólogo e sinto um misto de frio na barriga, curiosidade e medo. E o medo, numa certa medida, assim como o teu é um mestre, uma saudável proteção. E sou da opinião que quando se 'tira algo' de uma pessoa, se extirpa, deve-se tb dar uma luz, dar alguns indícios do que colocar dentro. Porque Astrologia é uma linguagem que trabalha com símbolos e todo símbolo contém luz e sombra. É o que eu procuro fazer com meus textos.

beijos em você!

Rosângela on 12 de abril de 2010 às 14:35 disse...

Faço minhas, com a devida vênia, as palavras da daniela70.É exatamente isso, é um medo professor, é uma curiosidade comedida, é uma descoberta parcimoniosa.
Um post cheinho de LUZ! bjos

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 12 de abril de 2010 às 17:02 disse...

to aprendndo taanto a deixar ser diamante... e sabe que no fim, é mais fácil do que ser atropelada?? deve ser a tal de maturidade! as novidades são de que seu/nosso mapinha se realiza dia após dia, eheheh, e nem penso mais de onde sairá o dinheiro, porque enfim, creio que o universo conspira... boa semana pra ti!

Daniela Scheifler on 12 de abril de 2010 às 23:25 disse...

Rô, a Dani70, sem dúvida, tem o dom da escrever e de dar voz a outras vozes profundas. Dom!

Hericka, amiga!

É vc co-ciando com o mapa. Lindo demais isso, adoro ver!

beijocas mil

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template