/* Facebook Like button

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Mercoledì: futuros amantes

 Gli amanti di Giacomo Manzù

Bom dia, flores do dia! Dia 5 de maio na folhinha do meu e do seu calendário. E o horóscopo tardou, mas não falhou. Tardou porque ontem encerrei o semestre com um grupo de alunos, um grupo que acompanhei desde o nível básico e que se encaminha já para os níveis mais avançados. E falando português. :-) Lua em Aquário no céu e na veia.Foi a primeira despedida e, além dos habituais aperitivos que se fazem por aqui (nos quais se come muito e bem), caminhamos, na chuva, pelo centro histórico de Milão para tomar sorvete e conversar mais. Alunos-amigos, com os quais tive muitas boas trocas e dos quais sentirei falta.

Lua em Aquário no céu para quem tem amigos, faz projetos com eles e assim cria novos mundos. Lua em Aquário no céu para fazer diferente, para sair da rotina. Para quebrar um pouco com a tradição do Sol em Touro. E inovar. Lua em Aquário no céu sorrindo para Vênus em Gêmeos, no início da noite. E as conversas fogem das verdades perfeitas dos caretas. Amores-amantes-amigos e muita leveza, trocas intelectuais e simpatia. Futuros amantes, porque 'amores serão sempre amáveis', né não?

Um pouco mais, à noitinha, a Lua se opõe a Marte e aí pode-se constatar um pouco do radicalismo dessa Lua. Sim, Lua em Aquário às vezes vê só o preto, ou o branco. E não enxerga as tonalidades de cinza entre uma cor e outra. 'Não se afobe, não'. Mas o bom dessa Lua é que, conversando, tudo ela entende. Ainda mais quando se tem bons argumentos. E mudar de idéia, reorientar o pensamento para uma melhor direção é tudo de bom.

Na madrugada do dia 6, a Lua se encaminha para a sua fase minguante. Tradição versus inovação. E daí é tempo de começar a fechar o que foi iniciado na Lua Nova do dia 14 de abril. Tempo de concluir e colher o que plantando foi. Tempo de diminuir a velocidade e revisar o que foi feito, mudar pontos de vista se necessário for.



Buon mercoledì!

2 commenti:

Déborah Simões on 5 de maio de 2010 às 11:51 disse...

Estou louca para ler sobre o dia do meu aniversário: 11 de maio... O que os céus reservam para mim?
Bom demais esse blog!

Daniela Scheifler on 5 de maio de 2010 às 12:34 disse...

:) Obrigada, Débora!Dia 11 está aí! beijocas

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template