/* Facebook Like button

sábado, 12 de junho de 2010

Domenica: Lua em Câncer

Bom dia, flores do dia! Hoje a gente começa a riscar o Pedido à Lua, certo?

Domingão com a Lua em Câncer no céu. Domingo para estar com a família, com os seus. Com amigos íntimos. Afinal o Sol está em Gêmeos e os amigos não podem faltar. Que o  movimento seja então em casa. Câncer é o lar, o sentimento, a memória. É nutrição. Ah, neste domingo, virão 3 casais de amigos, aqui em casa. Começamos já com as despedidas snif snif snif. E as saudades já vêm antecipadas. Lua em Câncer para sentir. E com Ela pode até pintar um chororô. Tem problema, não. O choro lava a alma. Deixa tudo branquinho, como as águas de Câncer.

Lua em Câncer para pedir carinho, cafuné e chamego. Para fazer aquela comida com cuidado e amor. Sazon? :-) Para cuidar da sua casa, proteger e lamber suas crias.  Quem ama cuida, é o que diz a Vênus que sorri para o Saturno-pés- no-chão. Eu vou cozinhar aqui, pois ir pra cozinha me acalma, me alegra e é uma das formas com que demonstro meu amor às pessoas.

E a Lua em Câncer se opõe a Plutão em Capricórnio. Lua em Câncer para sentir até o fundo do tacho. E a gente sente o escuro do mundo, conecta com sentimentos intensos. Melancolia e nostalgia. Memória e história nessa nossa vida feita de alma, mas também do tic-tac do relógio. Do tempo que constroi, cobra e passa. Do sentimento que cria a vida, lava e transborda. Da vida que segue seu curso. Lembrei do riacho do Manuelzão, no conto "Uma Estória e Amor", do Corpo de Baile do Rosa, conhecem? Queria ter o livro à mão para pôr um trecho. Fica para o mês que vem :-)

E para completar, a Bela e sensível Vênus em Câncer se despede do céu:





Na segunda-feira, Vênus ingressa Leão, uhú! Mas amanhã a gente fala nisso.

Buona domenica! 

5 commenti:

Anônimo disse...

Essa música retrata bem esse seu momento, hein Dani?! Bacana, essa mudança com cara de tudo igual porque dentro de você ficam os sentimentos vividos ai, os bons amigos feitos, lembranças gostosas... mas o ciclo da vida está te trazendo de volta... de volta pra casa.. seja bem vinda! Bacios

Larissa.

Anônimo disse...

Minha mandala está prontinha Dani!
Bom domingo.

Rafaela

Daniela Scheifler on 13 de junho de 2010 às 20:59 disse...

Larissa, bem isso querida! :-) obrigada e beijos nocê

Rafaela,

\0/ Bom domingo!

beijocas

Constance on 15 de junho de 2010 às 02:27 disse...

O Manuelzão lá de Minas?

Daniela Scheifler on 15 de junho de 2010 às 07:49 disse...

Constance,

ele mesmo :-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template