/* Facebook Like button

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pedido à Lua, Lunação de Gêmeos e Dia dos Namorados

Parque St. James, Londres

Buongiorno, meus queridos bailarinos! Feliz dia dos Namorados!!!!! A quem namora, a quem é casado e namora há anos e a quem namora a si mesmo - enquanto espera pela metade da maçã aparecer. Distraidamente ...


'Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.'

Por não estarem distraídos, Clarice Lispector

in "Para não esquecer" - 5ª ed. - Siciliano - São Paulo, 1992


E no Dia dos Namorados, a bela, sensível e protetora Vênus em Câncer sorri para Saturno pés-no-chão. Quem ama cuida, quem ama quer o seu bem. Quem ama quer estar junto. E, a não ser que você não queira comprometimento, fuja do papinho aranha, combinê? E tenha um Amor por inteiro. 




E a Lua está em Gêmeos movimentando o céu e os ânimos. Pondo pitadas de humor e inteligência no dia.


E além do Dia nos Namorados, no dia 12 acontece o casamento da Lua e do Sol. E eles vão bailar juntinhos como numa Festa de São João, cheios de alegria e leveza. É mais uma Lua Nova inaugurando um novo ciclo em nossas vidas. E é em Gêmeos, portanto o movimento, a comunição e a negociação com o mundo são imperativos. Ainda mais que o regente da lunação está em Gêmeos, também. O deus Hermes-Mercúrio com seus pés alados está nos Gêmeos, em casa, traduzindo com inteligência a mensagem dos deuses. Lua Nova para bailar conforme a música, com a brisa. Com flexibilidade e simpatia. 

Essa lunação aplica uma quadratura a Saturno em Virgem e traz um desafio que é o seguinte: não dispersar-se muito, a despeito de tanto Gêmeos no céu. A lunação quadra com Saturno com uma orbe ainda grande. Mas com o passar dos dias, ela vai se intensificar ainda mais, até ficar exata no dia 19 de junho. Em plena Lua Crescente. Por isso é preciso manter o foco e não ficar mudando de idéia a todo instante só para fugir do que se deve fazer, combinado?  Gêmeos corre o perigo de se dispersar, vocês sabem.

Faça, então, seu pedido à Lua, ritualize, imante uma intenção até a chegada da fase cheia no dia 26 de junho. A Lua Nova é de Gêmeos, portanto peça para ter em mãos e nos braços a eloquência, a curiosidade, a vontade de aprender mais e mais, sem perder-se. Peça por capacidade de negociação e por flexibilidade para trocar e respirar em harmonia com o mundo. E assim aprender e crescer. Se souber em que casa cai a lunação de Gêmeos, no seu mapa, peça para ter jogo de cintura ali, para desenvolver a comunicação, as capacidades intelectuais. Se não souber em que casa cai, mande seus dados para danischeifler@gmail.com que eu respondo nos comentários com duas palavrinhas, combinado? A resposta leva em consideração a casa em que cai a luanção, o regente da lunação, Mercúrio, e os demais aspectos. :-)

E faça um pedido com leveza e para o bem. Para o seu bem, certo?

Agora, voltando à Mandala propriamente dita, ela se chama Nitya Saktis. Fiz já por diversas vezes, como vocês bem sabem, e gostei dos resultados, por isso compartilho again, again e again.

Para quem não lembra, os passos são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido. Pode ser com relação a algo que você queira aprender. Pode ser um pedido por mais flexibildade, por mais e mais contatos, para melhorar sua comunicação com o mundo. Para ver a vida com mais humor . Você escolhe. É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias.

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir do dia 13/06.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforçe o seu pedido, imantando a idéia;

5- Faça isso por 16 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 26 de junho;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o eu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-) 

E buon sabato!


32 commenti:

Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 20:49 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 20:53 disse...

Maria Luz,

Lunação de casa 2 para aprender a lidar com os recurso$ de modo mais flexivel e ter à mão os recursos necessários para expressar teus talento. A valoração está em jogo, a auto-estima, também. Nutra na sua vida aquilo que nutre você. Nutra boas idéias. A boa comunicação é sua aliada e a intuição, também.

beijocas!

Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 21:02 disse...

Silvana Rezende,

A lunação também é de casa 2 pra você. Os recurso$, os aliados e os talentos necessários para desempenhar o teu ofício estarão na pauta do dia. Jogo de cintura na hora de lidar com os ganhos. Mercúrio em Gêmeos também está nesta casa, o que reforça tudo isso. A boa comunicação e o humor são seus aliados. Peça para saber vender teu peixe, vender informação. Negociar com o mundo.

beijocas!

Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 21:09 disse...

Eliane Matiko,

Lunação de casa 11, a casa dos grandes projetos e dos amigos com quem compartilhamos ideias afins. Parcerias e grandes projetos co amigos irão incrementar os teus recurso$. Busque aliados na sua vida. Ninguém faz nada sozinho.

beijocas!

Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 21:16 disse...

Maria M. Mendes,

Você é outa amiga da Maria Luz com Lunação de casa 2. Vocês resolveram se juntar todas? :-)

Esta é a casa ds recurso$, dos aliados que nos ajudam a atingir nossos objetivos e assim desempenhar o nosso ofício. Jogo de cintura na hora de lidar com os ganho$. Otimismo também. Além da responsabilidade de lidar com os recurso$ alheios. A boa comunicação e o humor são seus aliados. E os estudos profundos também.

beijocas!

Lúcia on 10 de junho de 2010 às 21:43 disse...

Dani, minha net está com problemas...desde ontem. Mal consigo descarregar e-mails...Tô tentando responder o teu , lá no gmail, e não vai!
Lunação de casa 6... ter jogo de cintura com tudo de rotina e trabalho...rs. Amanhã virá técnico de máquina de lavar , secar e internet...vai vendo!!!Fora contratos e negociações com inquilinos...E a criação de meu cartão pessoal ;-)
Mais alguma idéia? Mas me dê uma boa, rs, pq tô vendo que tudo de elétrica e rotina está dando problemas.
Bjs

Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 22:08 disse...

Ângela,

Lunação de casa 2 para você renovar seus recurso$, mudar aquilo que você faz, caso esteja insatisfaieta. E tudo isso no âmbito profissional, a fim de que você tenha os recurso$ necessários, os aliados certos para desenvolver os próprios talentos.

beijocas!

Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 22:19 disse...

Lúcia,

adicionaria a isso tudo, a renovação com relação aos projetos para o futuro. Mercúrio de casa 11 :-) Peça por mensagens com relação a isso. E fique tranquila, responda qdo puder.

beijocas!

Daniela Scheifler on 10 de junho de 2010 às 22:34 disse...

Letícia,

Lunação de casa 2 TAMBÉM. (impressionada já com a qtdade de Luas Novas na casa 2)

E pra você é renovação nos recurso$, com relção ao valor que você dá a si mesma, sua auto-estima. E tudo isso no âmbito das parcerias, das relações.

beijocas!

e obrigada pelo carinho de sempre!

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 00:03 disse...

Amanda Medeiros,

Lunação de casa 8, para você renovar sua relação com o misterio, buscar conhecimento no oculto. Desapegar-se do que não serve mais para poder entregar-se a um novo e grande projeto, a algo ou alguém.

beijocas!

Ananda on 11 de junho de 2010 às 00:35 disse...

Dani!

13/10/1979
00:35
Niteroi, RJ

Brigadim!

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 09:03 disse...

La Chica,

Lunação de casa 11 e a renovação é com relação aos grandes e novos projetos com amigos e pessoas afins. E você se lançando em novos estudos também e/ou em novas formas de se conectar com os deuses.

beijos!

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 09:09 disse...

Ananda,

lunação de casa 12 e a renovação se dá no recolher-se mais em si mesma. E assim apreder com o mistério, com as coisas que estão à margem do mundo. Estudos em casa e/ou conversas com pessoas íntimas. Para nutrir em você as coisas sem nome.

beijos, querida!

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 09:17 disse...

Juliana Chagas,

Lunação de casa 3 pra você. A renovação se dá numa casa regida por Mercúrio. Movimento pouco é bobagem. Que tal um curso rápido, que tal planejar também novos mundos com os amigos afins? É tempo de sair da toca, de pôr-se mais em jogo.

beijocas!

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 09:24 disse...

Kátia,

lunação de casa 9, a casa dos estudos superiores, do estrangeiro, das viagens, da ligação com os deuses. A lunação acende as luzes dessa casa. Podes fazer uma viagem, um curso, um estudo que amplie os horizontes, que te coecte aos deuses. E isso pode ser feito junto, com, em parceria.

beijos!

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 09:37 disse...

Rafaela Santos de Oliveira,

Lunação de casa 11, a casa dos grandes projetos que fazemos com pessoas afins a nós. O mês traz movimento nessa área. E o novo envolve estudo superior. Para lançar-se em novos mundos, abrir novos horizontes.

beijocas!

Anônimo disse...

Brigadão conterrânea!hehehe

Beijos

Rafaela

Luciana disse...

Dani

Por aqui a lunação continua de 6º quase 7º, em cima da lua da pessoa e do respectivo marido também, ambos temos luas conjuntas geminianas (papo de doido)rs, a dele sentada no ascendente e a minha entrando cúspide na 7º, só quero restabelecer minhas forças nessa lunação e claro organizar melhor o trabalho que anda meio confuso.
Vou fazer a Mandala dessa vez.

Bjão, bom fim de semana e um ótimo dia dos namoridos!

Maria Aguiar on 11 de junho de 2010 às 20:09 disse...

Dani, esses dias foram tão movimentados que estava me faltando o ar, kkkkk
A lunação cai na minha 12/1 (casa 1 abre a 26°/Gêmeos)e eu tenho Mercúrio na 1, mas olha que estou conseguindo manter o foco, é mole?
Júpiter/Urano me trouxeram novidades e das grandes e esta Lua Nova então, vai ser uma loucura, eu tô adorando!!!!
bjs

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 21:23 disse...

João Inácio,

A lunação faz conjunção com o ascendente. É tempo de novos inícios e de se lançar em outros mundos, através de viagens e/ou estudos. Tempo de descobrir novas coisas e renovar sua relação com o mundo.

beijos!

Daniela Scheifler on 11 de junho de 2010 às 21:38 disse...

Luciana,

Feliz dia dos Namoridos :-) beijocas!


Maria,

Feliz por você, amiga!

beijos, beijos!

Anônimo disse...

Oi, conheci hoje seu blog - maravilhoso! Peço sua ajuda para fazer um pedido. A lunação cai na minha casa 12 e mercúrio está transitando na casa 11.
Obrigada
Cris

Gisela Lacerda on 12 de junho de 2010 às 03:43 disse...

Gente, a minha deve acontecer na 10 mesmo, não? É, já está no grau 16. Bem, viva minha veia geminiana profissional! Viva! ;-)) Os patinhos estão magníficos e me lembraram muito a foto que eu tirei de dois deles num parque perto do Zoo de Berlim. Mas não ficou lá muito boa; não foquei ali na lente e apenas no meu sentimento meio distraído. Preciso fazer um curso de fotografia! Bjs

Ligia Braz on 12 de junho de 2010 às 05:15 disse...

Oi DanielaSSSSSSS
me dá novamente uma luzinha? Lunação na casa 1???
O que pedir? Coisas ligadas à como me apresento pro mundo? beijos

Daniela Scheifler on 12 de junho de 2010 às 13:10 disse...

É a Ligia Braz? Se for, querida eu respondi adiantado pra vocÊ já no dia 08. Reproduzo aqui

Lígia, da 12 passou para a 1. Então, esta lunação é você em ação, resolvendo as coisas da própria casa, com a FAMÍLIA, com você mesma. Peça por isso, para essas questões andarem, se resolverem :-)

beijos!

Daniela Scheifler on 12 de junho de 2010 às 13:16 disse...

Cris,

Talvez um recolhimento te dê mais clareza com relação aos projetos que tem para o futuro.

beijocas!

Sim, Gi! Por orbe é já lunação de casa 10. Viva!

Obrigada, tirei umas três fotos antes de chegar nessa, com os patinhos alinhados rs

beijos, beijos

Daniela Scheifler on 12 de junho de 2010 às 14:56 disse...

Larissa,

Lunação de casa 3 e Mercúrio em conjunção com ascendente. Movimento pouco é bobagem. É tempo de movimento, de novos inicios e aprendizados. Que tal começar um novo curso? Melhor aqueles que forem rápidos? Pubicidade e propaganda também estão em alta. Se tiver que vender o seu peixe, o ciclo é apropriadíssimo.

beijinhos e boa lunação!

Daniela Scheifler on 12 de junho de 2010 às 23:34 disse...

Lu,

Lunação de casa 6, ou seja, é hora de pôr ordem na casa, no corpo e nas gavetas. Renovação no ambiente de trabalho, ou mesmo na sua relação com o cotidiano. Cuidar da saúde do corpo, da mente e da alma é a melhor pedida.

beijocas!

Unknown on 13 de junho de 2010 às 20:46 disse...

olá Daniela! Td bom?
Desta vez um pouco mais tarde mas acho que ainda a tempo de fazer meu pedido a lua...já não dispenso:)!a ultima caiu na minha casa 12, será agora na 1?Me dá uma dica?
Já me deliciei ao ver as fotos da sua viagem a Londres..aquela cidade tem realmente mto que ver e desfrutar, todo o tempo é pouco né.

Beijinho
Obg

Daniela Scheifler on 13 de junho de 2010 às 20:55 disse...

Costance,

Lunação de casa 3 e Mercúrio de 7. Movimento pouco é bobagem. Mês de muito movimento, trocas, estudos e leituras mil (assuntos vários, cursos rápidos). Mês de borboletear em mil flores e fazer tudo em parceria.

bejocas!

Tânia,

Tuod bem sim, obrigada. Ó, lunação de casa 1 para renovar a ação no mundo. Novos inícios, pôr-se a caminho.

Sim, dá pra ficar 1 mês em Londres :-)

beijocas

claudia Godoy on 14 de junho de 2010 às 11:50 disse...

Dani, posso começar atrasada???
26/05/67 20:30hs - Regente Feijó - SP - SP

Daniela Scheifler on 14 de junho de 2010 às 12:19 disse...

Claudia, querida!

Corre lá fazer a Mandala :-)

Menina, movimento pouco é bobagem nesta lunaçao pra você. Sol e Lua fazem conjunção com Mercúrio na tua casa 6. Renovação no trabalho, no dia-a-dia, nos cuidados com o corpo e com a sáude. Respira, respira. Cuidado com o excesso, com o nervosismo, certo?

beijocas!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template