/* Facebook Like button

terça-feira, 22 de junho de 2010

Martedì, 'não sei de nada, mas desconfio de muita coisa'

Bom dia, bom dia, bom dia, flores do dia! Quem me soprou o título do post de hoje foi Riobaldo do Grande Sertão: Veredas


Riobaldo de Fernando Fiuza

Por aqui faz um belo dia de Sol. A temperatura, decididamente, não é ainda de verão, mas dizem que no final da tarde vai chegar aos 27°C. Assim espero. E por aí? Muito frio?

E hoje é terça-feira, dia de Marte. Marte está em Virgem e a Lua está no Escorpião. O dia continua pedindo concentração e ações precisas. Neste exato momento tem dois moços ali na minha cozinha trocando a dobradiça de uma porta. Dobradiça essa que não se achava em parte alguma. É, mas Marte em Virgem na minha casa 4 veio pra gente resolver as pendengas aqui de casa, nos mínimos detalhes. Ainda bem. E você? Por onde é que anda o guerreiro da prestação de serviços aí no seu mapa?

E o Sol hoje faz quadratura exata com Júpiter, portanto em situações arriscadas o melhor é não se deixar levar pelo excesso de autoconfiança, certo? Ainda que a vontade e a disposição estejam prontas e loucas para lançar-se no mundo, é necessário um mínimo de cuidado e proteção neste período.

Sol em Câncer quadrando Júpiter e Urano em Áries e se opondo a Plutão. O melhor a fazer é continuar a construir os passos das nossas mudanças, com humildade frente ao mistério da vida, com seus buracos, como diz o Riobaldo. Porque ações desenfreadas baterão de frente a mil bloqueios e empecilhos. E para lições de humildade, Marte em Virgem, dispositor de Júpiter e Urano em Áries, nos ajuda e muito. E no auxilia também a sábia inocênca das crianças diante da grandeza e da beleza da vida.

E para a Lua em Escorpião e para o céu do dia, esta pérola:



Buon martedì! 

6 commenti:

Anônimo disse...

Bom dia Dani!

O inverno chegou com tudo aqui.Tá dificil de sair debaixo das cobertas de manhã cedo...

Beijos,

Rafaela

Daniela Scheifler on 22 de junho de 2010 às 16:52 disse...

Bom dia, Rafa!

Posso imaginar! Daqui a pouco estarei te fazendo companhia no inverno gaúcho. Mas enqto o dia ñ chega, vou curtindo o agradável ( e não mto quente) verão do norte da Itália. :-)

beijocas!

Michelle Matta on 22 de junho de 2010 às 23:00 disse...

Ajuda Dani!

No meu mapa natal, marte está em libra na casa 6... Em virgem neste trânsito, ele estaria na casa 5? E o que isso quer dizer..filhos?

Bom, em todo caso deixo aqui minhas digitais: 10 de setembro de 1976 as 20 e 35h no Rio de Janeiro.

Se quiser brincar, fique a vontade!

bjs Dani das Estrelas!

Daniela Scheifler on 23 de junho de 2010 às 09:42 disse...

Michelle,

Sim, cai na 5 e Marte rege teu ascendente e tua casa 8. Tem a ver com ousadia, com criações de um modo geral. Com sexualidade e prazer, também. E com filhos, se os tiver, claro! :-)

Confere?

beijocas!

Michelle Matta on 24 de junho de 2010 às 00:51 disse...

Confere intensamente..e sim, tenho um filho, o Dom.

E é um trânsito curto?

Gosto tanto daqui...Obrigada Dani das Estrelas.

Daniela Scheifler on 24 de junho de 2010 às 09:10 disse...

Sim, Michelle, é um trânsito rápido. Marte leva, aproximadamente, 2 anos para percorrer todo o zodíaco. No dia 30 de julho ele ingressará Libra e a tua casa 6. Daí muda o argumento: ao invés de OUSAR, o Guerreiro passa a querer ORGANIZAR.

de nada, querida!

beijos e obrigada a você também.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template