/* Facebook Like button

terça-feira, 29 de junho de 2010

Mercoledì: da vanguarda ao surrealismo

Bom dia, buongiorno e bonjour!

O dia amanhece com a Lua no Aguadeiro. O dia é de Mercúrio, mas o o verso é livre. No mouse ou na Bic. Antenas ligadas aqui, ali e acolá. Aquário quer mais é trocar, quer o novo, o não pensado. Aquário é vanguardista. E movimentos assim de quebra da tradição só podem ser feitos em grupo. Cada qual colabora com uma ideia. Com sua marca pessoal, com sua individualidade. E aí a rede se forma. E fica linda e forte. Sustentada por fios invisíveis e amorosos. Ah, e Aquário não suporta mesmice. Aquário não quer ser igual. E corre o risco de ser o diferente só por birra, sabe? Ou não!

Senhor
Que eu não fique nunca
Como esse velho inglês
Aí do lado
Que dorme numa cadeira
À espera de visitas que não vêm

(Primeiro caderno do aluno de poesia de Oswald de Andrade)

No início da noite, a Lua casa com Netuno. E o povo fica sonhando com outros mundos. Como fez o Julio Verne. E deu certo, né? O cara imaginou mil coisas que não existiam. E pá! Hoje elas existem. Era aquariano ele, sabiam?
E no finalzinho da noite a Lua ingressa o vasto mar de Peixes. O dia termina surrealista. Abraçando Morfeu, ou dando as mãos pro Mirò. Esta mão do Mirò parece mais um pé, não?

Joan Miro. Hand Catching a Bird. 1926.

E para finalizar, hoje, temos também Sol e Mercúrio aplicando um sorriso a Marte em Virgem. E a comunicação tona-se precisa, focada e, ao mesmo tempo, cuidadosa. A gente passa comunicar sentimentos, a ouvir a intuição. É ação amorosa, pura e simples. Nos negócios, esses dois juntos possuem alto poder de barganha. Sabem negociar e dar a famosa choradinha. O dia é bom também para fazer reparos em casa. E deixar tudo funcionando direitinho. Cuidar da casa para ela cuidar de você. Vale também, e muito, os cuidados com o corpo: alimentação, esporte e saúde. Cuide-se. O corpo é a morada da alma.

E Buon mercoledì

6 commenti:

Unknown on 30 de junho de 2010 às 03:07 disse...

Fiquei aqui pensando com os meus botões sobre esta questão - a rede de individualidades. Esta idéia é linda, pois nos remete ao “Bliss” do Joseph Campbell e à Individuação de Jung, ao mesmo tempo que está associada ao Self que interliga tudo e todos – a Grande Teia, Grande Espírito!
Que lindo pensar que estamos tecendo juntos, cada um de nós, com o seu briho próprio, esta infinita teia de fios invisíveis e amorosos. Simplesmente maravilhoso!
Bacios.

Daniela Scheifler on 30 de junho de 2010 às 08:03 disse...

Kátia,

Maravilhoso é também o teu comentário, cheio de referÊncias que adoro! Essa teia é realmente incrível, se sente a força criadora e curadora -inegável- dela.

Obrigada!

Bacio em vocÊ!

Unknown on 30 de junho de 2010 às 18:49 disse...

Daniela

«a comunicação tona-se precisa, focada e, ao mesmo tempo, cuidadosa»

Para mim foi a 100%. :)))

Excelente trabalho.

Daniela Scheifler on 30 de junho de 2010 às 19:02 disse...

Antônio!

É um grande elogio vindo de você!

Obrigada! :-)

beijos

MARCELO DALLA on 30 de junho de 2010 às 20:46 disse...

Adoro, adoro, adoro! Netuno, poesia, comunicação focada, Miró com seu pé-mão e um jorro de palavras a expressar contentamento!!!
bjos do amigo

Daniela Scheifler on 30 de junho de 2010 às 21:32 disse...

Outro comentário lindo!

Obrigada, amigo!

beijos!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template