/* Facebook Like button

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Saturno em Libra

Olá, bailarinos!

Hoje, dia 21 de julho de 2010, Saturno ingressa mais uma vez o signo de Libra, o signo da bailarina. Saturno já havia ingressado este signo em outubro de 2009. Mas retrogradou e voltou ao signo de Virgem. Agora, em movimento direto, ela ingressa de vez Libra e fica na Balança até o dia 5 de outubro de 2012. Saturno, você sabe, é o construtor do Zodíaco. Saturno é o deus do tempo, dos limites e daquilo que construimos através do esforço, do trabalho e com o passar do tempo. Com a experiência. Por onde ele transita mostra quais são os desafios a serem superados com relação ao signo e a casa em questão. Saturno ingressa Libra e já se opõe a Urano em Áries: a mudança precisa ser construída, precisa encontrar a justa medida. Ah, e se a gente olhar pro símbolo do planeta Saturno, ele já nos diz algumas coisas.



O símbolo de Saturno é uma cruz em cima de um semi-círculo. Se pensarmos que o semi-círculo é a força do espírito, essa força esta subjugada ao peso da matéria, a cruz. E esse espirito só se libertará com o tempo, com trabalho e com esforço. Gosto de pensar e de dizer que onde temos Saturno, somos mestres. Existe uma maestria contida ali. Mas para isso acontecer, é preciso que a gente trabalhe, estude. É preciso experiência.

Saturno sai de Virgem e ingressa um signo no qual ele se sente em casa. Em Libra ele se exalta. Saturno não tem pressa de nada e Libra é ponderado, não age por impulso, pelo contrário, prima pela justiça e pela harmonia em suas ações e é bastante tradicional. Saturno ingressa a Balança e acende as luzes dos relacionamentos, das parcerias, dos acordos e da nossa relação com o mundo. Assuntos de Libra e de casa 7. E uma coisa é certa: a gente não faz nada sozinho.

Por isso, na vida é preciso saber se associar, fazer com, em companhia. E é muito bom que sejamos bem relacionados. Saturno em Libra vem mostrar isso. Fazer a gente trabalhar com isso. E quanta coisa linda surge quando a gente faz parcerias, não é mesmo? O tempo é propício para construir a dois, a três, a quantas mãos couberem no acordo. Nas relações, será um periodo de busca por justiça, equilíbrio e justa distribuição de poder. No mundo, é possível que mais e mais países legalizem a união gay. As relações e parcerias de verdade se sustentarão. Outras ruíram, porque as bases não são fortes o suficiente. Outras ainda, enfrentarão o desafio de criar mais consistência, solidificar as bases. Pode aumentar o número de separações e de divórcios. E da mesma forma, aumentar o número de pessoas que querem uma união de verdade. O compromisso estará em alta.

Eu, de minha parte, só quero saber do que pode dar certo. E você?

16 commenti:

MARCELO DALLA on 21 de julho de 2010 às 01:18 disse...

Ahhh amiga! Que belo artigo. Eu tb só quero saber do que pode dar certo... e tô começando a sentir tudo isso, questionando muito.
Gosto muito do seu jeito de escrever já te disse isso. Vou divulfar esse texto, tá excelente!!!
grande bjo

Unknown on 21 de julho de 2010 às 01:27 disse...

Maravilhoso seu artigo, para uma leiga no assunto, como eu, simples, direto, didático. Adorei, parabéns!

Daniela do Carmo on 21 de julho de 2010 às 06:02 disse...

Este texto está mesmo inspirado. Parece que até ouvi sua voz falando, tá muito fluido, por isso vim comentar. Assisti à gravação deste Acústico dos Titãs, como "staff"(chique!!!!) porque trabalhava na MTV na época.
Eu achava que estava ficando velha e mais seletiva ainda, mas pode ser um movimento de saturno em libra sim. Definitivamente, "só quero saber do que pode dar certo". Não tenho mesmo tempo a perder! Ou isso ou foram os Titãs moldando nosso caráter e nossos desejos. Quem vai saber... :p

Beijo e parabéns!! Vc está escrevendo cada vez melhor!

Anônimo disse...

Eu também! Eu também!
Demais seu texto, Dani!
Beijos floridos e iluminados pra ti,
Aline

Unknown on 21 de julho de 2010 às 13:26 disse...

Dani,
Obrigada pela aula...!
Muito significativo.
Um beijo!
Boa semana...
Luz!
Ludi

Daniela Scheifler on 21 de julho de 2010 às 14:21 disse...

Marcelo, amigo querido!

Obrigada pelo carinho e incentivo de sempre :-)
'
É isso aí: 'só quero saber do que pode dar certo'

beijos, beijos!

Estela,

obrigada! Que bom ouvir isso. Essa é a intenção.

beijos grandes e seja muito bem-vinda!

Dani,

Vindo de você é um grande elogio. Obrigada! Ai, que tri que deve ter sido isso de assistir a gravação do acústico!!! Demais! Ah, e não é velhice, não, o momento é da música do Titãs mesmo :-)

obrigada, querida, e beijos enormes em você

Aline, obrigada! E nos veremos hoje, né flor?

Ludi,

obrigada, querida!

beijos grandes!

Gisela Lacerda on 21 de julho de 2010 às 16:38 disse...

Eu tenho muitas dúvidas de como ele atua no mapa, ou melhor dizendo, no meu mapa. Quebro muito a cabeça nisso, Dani. Sempre acreditei profundamente em parcerias, mas os enganos e as tristezas me demoveram dos anseios. Fecho a caixa, a guarda, tudo até que venha o que presta.Sofri demais, mas foi impressionante como ele limpou e tudo. Tudo não prestava na minha vida. Não sobrou absolutamente nada. Isso me deu angústia, de saber que doei tanta energia para pessoas que não valiam a pena, família, etc. Impressionante.

Casa 7 em Peixes é aterrorizante. Espero colher frutos.

Gisela Lacerda on 21 de julho de 2010 às 16:43 disse...

Saturno pode até se exaltar em Libra, mas dependendo da casa e dos aspectos que faz com outros planetas, levo em conta a Astrologia Tradicional e aquelas regras de Morin. Ainda estou engatinhando mas fizeram um sentido enorme para mim. Sei que há blogs direcionados a essa visão mais direta e outros aliando à Literatura, poesia e acho importante também, como o teu e de outra colega astróloga de quem gosto muito e me ensinou muitas coisas. O que desconfio de Saturno em Libra é quando ele não se indispõe com ninguém; isso gera uma certa tensão. Talvez essa oposição com Urano vá fazer o Sr. Cronos ceder um pouco. Porque essa coisa de "associação" tá muito ligado a um narcisismo, um controle e uma manipulação exageradas, parecendo que o outro lado impulsivo é o errado.

Uma coisa é certa, Dani: os céus não se enganam e essa oposição vem para bem. ;-))

Gisela Lacerda on 21 de julho de 2010 às 16:48 disse...

Aliás e "a propos": os divórcios vem por essa razão. Quantos casamentos não continuam porque um lado sempre diz "amém" para não perder o status? 99,9% no passado e hoje ainda uns 80%, mesmo assim a "indústria/instituição" casementeira sempre cresce porque as pessoas são curiosas.

Podem me chamar de machista, mas a mulher se casa por vários motivos e um deles é a curiosidade. E quando trai é porque vai se separar. O homem trai para continuar no casamento: acha mais fácil mentir. Se bem que... contrariando eu mesma (adoro fazer isso), hoje tá tudo embolado: tem muié a rodo traindo. Eu sou bem ridiculamente tradicional nisso:uma super ex-volúvel que não entende como é possível alguém casar e trair.

Luciana disse...

Olá Dani
Primeiro bem vinda a sua terra, faz tempo que não consigo comentar,falta de tempo mesmo, mas entrar para te ler é lei.
Adorei o post, e espero que Saturno agora entre em libra dando uma trégua porque aguentar ele em Virgem foi pesado, pelo menos para os librianos, mas tenho notado coisas bem interessantes através dessa passagem dele pela 12º o que conheço de librianos que andaram se empenhando obsessivamente no setor profissional e se estruturando, galgando degraus sólidos dentro das suas especialidades.
Bem, e vamos lá no melhor estilo cabra da montanha com calma e perseverança, só espero sobreviver a passagem de Chronos pelo Stellium monstro de 5 planetas, rs ,ele já faz conjunção a 2 pelo menos dá para sentir de longe.
Bjão e novamente seja bem vinda

Daniela Scheifler on 22 de julho de 2010 às 04:12 disse...

Gi, Saturno em Libra vai trazer bem isso: mais seriedade nas relações. Quanto à exaltação de Saturno em Libra, Morin e todas as Astrologias existentes, acho que hoje em dia a gente pode se servir de tudo isso. Nada é definitivo no mapa, também. Porque o ser humano é muito criativo e maior do que a própria carta. Além disso, é a pessoa que escolhe em que nível um planeta, ou aspecto vai vibrar. A gente vai aprendendo e experimentando :-)

Luciana,

obrigada :-) Sim, Saturno em Virgem foi bem pesado mesmo, muita gente se matando de trabalhar, escravo do próprio trabalho.

Vai sobreviver à passagem de Saturno por todos esses planetas sim :-) E Saturno colocará foco no que melhor há em ti. O que for superficial, se vai. O que tem estofa e consistência fica.

beijos grandes!

Luciana disse...

Amém Dani e que um batalhão de anjinhos te ouçam...

Gisela Lacerda on 23 de julho de 2010 às 02:18 disse...

Eu acho assim (pelo menos o observado ao longo da vida): há males que vem para bem. Só que deixam umas marcas tão profundas que é difícil voltar atrás.

Você usou a palavra certa para definir esse mundão de estudos de mito, astrologia e afins: "criativo". É isso mesmo. Mas os maléficos são criativos fazendo o mal. hehehe pelo menos, cruzes, no meu mapa. Jisiu. Quer pra ti Saturno co-regendo a 6? Dou de presente!! ;-)))

Daniela Scheifler on 23 de julho de 2010 às 03:42 disse...

Luciana, amém!

Gi, você é ótima hahahaha Eu tenho Saturno na 3 e em Leão. Sei o que é ter o bicho ali, todo dia. Tenho 2 irmãos leoninos, veja bem. Meu Saturno tá em exílio e na casa da linguagem, do movimento. Quando eu era pequena ninguém entendia o que eu falava. Acho que não é à toa que fiz letras. Respeito o peso que tem a Astrologia Clássica. Saturno em Leão, em signos de fogo é uma coisa danada mesmo. Mas acho que rola muito de aceitação nisso tudo e uma capacidade que temos de reinventar as coisas, de fazê-las vibrar da melhor forma possível.

Sou pisciana, já viu né? Eu acredito :-)

Gisela Lacerda on 23 de julho de 2010 às 16:28 disse...

Concordo plenamente. É que meu mercuriozinho é radical, corta mesmo. Se bem que Sandra, minha colega astróloga disse para eu não manipular o mapa, então deve ser Plutão na 1, 2 e Saturno na 11 que inibem e cortam os gaiatos. Com certeza, é isso mesmo, leveza. Já reparei que mulheres com irmãos na família tendem a se desenvolver mais rapidamente nas suas profissões. Ou as que perdem o pai cedo. Não é meu caso. ;-0

Gisela Lacerda on 23 de julho de 2010 às 16:30 disse...

Deixe-me explicar pra galera: no meu caso a casa 6 funciona simplesmente "não funcionando" e leva todo o stress para a esfera cotidiana e "bicos": sem emprego e ainda aturando nego doido nas casas onde morei. Quer dizer, doido no estilo " não rasgo dinheiro". ;-)) Só rindo pra não surtar. Trabalho nem sempre é o "trabalho oficial". E sim aquele de enfrentamento diário, situações de stress

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template