/* Facebook Like button

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Venerdì: o amor se cria, se inventa

Bom dia, flores do dia!

Sexta-feira dia de Vênus, evviva! E hoje è il giorno della grande partenza :-) Lua minguante em Gêmeos no céu e nós aqui pra lá e pra cá nos despedindo dos amigos italianos e dando fechamento a tudo, literalmente.

Mercúrio ingressa Leão hoje. E a comunicação se dá pelo coração. E também pela expressão e pela arte. A jovialidade e alegria fazem festa no céu, pois Mercúrio sorri para Urano em Áries. Rapidez na forma de se comunicar, muita intuição e muitos insights. Viva o fogo no céu. Evviva a inovação.

Neste dia de Vênus, temos também a Bela Rainha em Leão se opondo a Netuno em Aquário. Esse aspecto é o mesmo que tinha Machado de Assis no seu mapa. E Machado criou personagens mulheres que nunca se revelaram totalmente. O exemplo máximo é a Capitu com seus olhos de ressaca e de cigana oblíqua. Capitu que arrastava Bentinho para o mar com o seu olhar. O Amor não se revela totalmente. Nem precisa. E a gente aqui dança com os véus da ilusão. Sem se perder neles, mas também sem deixar de se encantar. Porque a vida é também aquilo que a gente inventa. No fundo temos que fazer um pacto com a realidade, não acham?A vida é também ficção.



Buon venerdì!

4 commenti:

MARCELO DALLA on 8 de julho de 2010 às 23:10 disse...

Eba!!!! Um bom dia pra apresentação da minha peça de teatro, né? :) Querida, aproveito mais uma vez pra te desejar boa viagem, boa mudança e muito sucesso neste novo ciclo.
Que a nossa conexão se fortaleça!!!
grande bjo

Daniela Scheifler on 8 de julho de 2010 às 23:12 disse...

Excelente dia :-)

Obrigada, querido!

E amém!

un bacio grande come il mondo :-)

Gisela Lacerda on 9 de julho de 2010 às 02:43 disse...

Oi, Dani, não sei se tem a ver, mas acho bom até que eu faça uma TVP para saber se alguém não feriu meu coração com uma estaca. ;-0 É forte dizer isso, mas tenho Leão na casa 12 e interceptado. Todas as vezes que planetas pessoais passam lá (Marte ficou 8 meses) sinto angústias. Antes de meu pai falecer, foi exatamente assim. Achava que era apenas o pressentimento de uma notícia amorosa péssima (veio se conformar depois), mas... era o que sentia há anos.

Posso ter sido uma atriz de teatro que levou uma "agulhada" em cena. Rsrsrsrs ;-)))

O fato é que hoje dando aula no curso veio isso de "falar em público" (tá, 10 alunos apenas) veio isso, doeu o peito! Vou procurar saber a respeito. O problema é q já experimentei de tudo: florais, homeopatia (por avó) e nada dá certo. Acho que é melhor ler Machado. Aliás, nunca li esse livro. Só o Quincas e algumas poesias.

Beijos, boa viagem!

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 01:03 disse...

Gi, apesar de ter sido casado por mais de 40 anos e com a mesma mulher, o Machado na literatura não é nada otimista com relação ao amor. MAs vale totalmente a leitura.

Desejo que teu coração seja beijado e curado

beijos em vocÊ!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template