/* Facebook Like button

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Venerdì, o dia não tá pra brincadeira não

Bom dia, pessoas todas!



O dia amanhece com a Lua já em Capricórnio, a Lua séria e circunspecta. A Lua que privilegia antes de tudo o dever em detrimento do prazer. A Lua que se preocupa e se ocupa com a subida da própria montanha, rumo ao topo e à realização. Essa Lua quadra já Saturno em Libra e Urano em Áries e o dia, além de sério,  pode fugir e muito do previsto. A agenda pode não se cumprir da forma como gostaríamos. Mas não se enerve por isso, ok? O céu tá tenso, muito tenso hoje. Não fique rígido você também. Alongue-se. Respire.

Ao meio dia, a Lua quadra Júpiter e casa com Plutão. O dia traz à tona todas as nossas resistências, bloqueios, mas mostra também nossa força interior, nossos recursos. Só digo uma coisa: se hoje você se deparar com mil e um obstáculos, esmoreça, não. Hoje o dia está assim mesmo. E amanhã é um outro dia.

Boa sexta-feira!

15 commenti:

Anônimo disse...

Muito bom Dani.

Beijo grande pra vc

Daniela Scheifler on 23 de julho de 2010 às 03:26 disse...

Obrigada, Mada! E respiremos...

beijos em você!

Anônimo disse...

Vou começar o dia meditando, fazendo um pouco de yoga, respirando fundo... O lance é ler o "Baile no céu" à noite para se preparar com antecedência... ;-)

Beijocas!

Lívia Petry on 23 de julho de 2010 às 04:13 disse...

Oi Dani, bah e nessa sexta vou começar o baile do mestrado novamente, reescrevendo minha dissertação. Haja céu e haja fôlego! Mas vou lembrar das tuas palavras: não irei esmorecer, não! Beijocas no coração, Lívia

Daniela Scheifler on 23 de julho de 2010 às 13:38 disse...

Aline, essa é uma ótima pedida mesmo. Obrigada pelo carinho de sempre :-)

beijos, beijos!

Lívia, bom trabalho aí, amiga. Tenho certeza que assim será.

beijos enormes!

Gisela Lacerda on 23 de julho de 2010 às 16:22 disse...

Eu simpatizo com essa Lua, não quando produzem pessoas ruins, muito frias, mas aí evidentemente depende de um mapa inteiro e suas nuances dificílimas. Dani, quer exemplos, eu os tenho: a primeira mulher do meu pai (minha madrasta entre aspas) o abandonou, deixando a minha meia-irmã (não somos ligadas; bichinha ruim teve a quem puxar, invejosa) de 13 anos com ele na época. Carta, "cabou-pa-pum-tchau". Foi viver com um milico no Japão, voltou, foi pra Ipanema,tinha grana, o cara "sentava o sarrafo (ai, esqueci a palavra) nela. Ela: Marte em Libra, Lua em Cabra e Vênus em Virgem. Meu pai bobão até morrer, perdoou e inclusive ficaram "meio amiguinhos" após a morte de minha mãe. Depois que ele morreu, ambas deixaram a máscara cair. Mas eu não esperava outra coisa. Voilà.

Outros exemplos: Luas trabalhadoras, legais, confiáveis. Oh, vida!! Oh céus! ;-))

Gisela Lacerda on 23 de julho de 2010 às 16:24 disse...

Tem a fofa da minha sobrinha, uma geminiana engraçada com Lua em Capricórnio na 8. Cheia de amigas, adora moda, preocupada com sua imagem, tem tino comercial. E aprende com titia a negociar em brechós. ;-))) Dani, tem a ver isso de minha Lua dispor Saturno e ficar na 10 e eu simpatizar com as "cabras"?!

Gisela Lacerda on 23 de julho de 2010 às 16:33 disse...

Achei bem interessante a tua interpretação de Saturno em Leão na casa 3; acho que serve para eu pensar no meu em Câncer na 11, regendo 5 e 6. Meu Martinho em Peixes tem muito o que aprender por aqui, com teu Sol pisiciano: abrir espaço sensivelmente. Esse é o segredo. Obrigada, Dani.

Maria Aguiar on 23 de julho de 2010 às 21:04 disse...

O dia foi muuuuuuito produtivo!
Tudo capricornianamente resolvido, ufa...
#Bomfindi
bjs

Daniela Scheifler on 23 de julho de 2010 às 22:15 disse...

Gi,

tu tens Lua em Capri? Pra Lua dispor do teu Saturno ela deve ser uma Lua Capricorniana. E a Lua na 10 é uma Lua que se nutre das realizações no mundo material, assunto de Capri :-)

Saturno em Câncer tem o desafio de soltar as próprias emoções, sentimentos. É um grande trabalho. Pra vc pode ser muito interessante as terapias de grupo, ainda que desafiadoras. O Marte em Peixes aí faz trígono com Saturno: abri espaço no sensível, afirmar-se pela sensibilidade é o caminho mesmo :-)

Obrigada a vocÊ também pelas partilhas. A gente se cura assim, todo mundo junto.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 23 de julho de 2010 às 22:21 disse...

Bem, se você tem Lua na 10 e Saturno em Câncer na 11, a tua Lua é geminiana hahaha era só juntar 2 + 2. É Saturno que dispõe da tua Lua, ou seja, dá um tom capricorniano a ela :-) Tem a ver sim.

Daniela Scheifler on 23 de julho de 2010 às 22:22 disse...

Maria, foi né?

Resovi coisas a curto, médio e longo prazos. Incrível!

Bom findi, querida!

Gisela Lacerda on 24 de julho de 2010 às 01:58 disse...

Peraí que e confundi as bolas. A Lua é Gêmeos na 10 quase na 11, Saturno está lá. Não é a Lua que dispõe?

Bem, na verdade eu acho que esse Saturno era meu pai, até porque o Cronos é o pai também, né? Além do Sol, da casa 4, enfim.

Uma vez uma mulher na faculdade me disse: "não deixe a Lua te atrapalhar."

Lua já significa mudanças, Gêmeos então.. Nunca tive problemas em expressar sentimento. Eu me fecho sim se alguém me fere e minha família vive me ferindo. Mas isso acabou. Envolvo-me facilmente em relacionamentos amorosos, ainda que não vinguem. Saio transformada. Na verdade, gosto e acho bom manter a distância. E já tive inúmeros problemas com o sexo feminino. Não tenho boas experiências, muito pelo contrário. A parte ruim da Lua é a influência do mulheril e familiar nas minhas escolhas profissionais. Tenho 35 anos e só agora estou conseguindo descobrir onde eu me boicotava.

Quanto ao trígono, a orbe passa de 8 graus. Dizem que não conta. Não sei... Onde esse trígono agiria? Talvez na minha capacidade de suportar solidão e barras pesadas? Não sei.

Aprendi errando. Hoje sou uma rocha calada num deserto. Sou bastante desconfiada.

Gisela Lacerda on 24 de julho de 2010 às 01:58 disse...

Quis dizer: Lua é a dispositora de Saturno.

Daniela Scheifler on 24 de julho de 2010 às 14:53 disse...

Gi, me confundi também. O dipositor de um planetas é o regente do signo que ele ocupa.

Você tem Lua em Gêmeos, o dispositor da Lua é Mercúrio.

Você tem Saturno em Câncer, o dispositor de Saturno é a Lua. É isso mesmo.

Falei em trígono por elemento, porque não conheço teu mapa. MAs por sí só este trígono, ainda que com orbe larga, facilitaria a ação sensível.

beijos, beijos!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template