/* Facebook Like button

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Martedì, quase Lua minguante em Gêmeos

Bom dia, balarinos!


 Gemini di Ella Tjader

E a Lua segue no tourinho pé-no-chão. E a praticidade e a estabilidade seguem a mil. Mas isso de manhã, porque lá por volta do meio dia a Lua começa a aplicar uma quadratura a Netuno. E a gente passa a dissolver as certezas, a misturar tudo de novo. Durante a tarde pode rolar alguma confusão, principalmente para quem fizer questão que tudo corra muito certinho, direitinho e bonitinho. Tem o momento de pegar e batalhar pelo que ser quer e deseja, mas tem também aquele de soltar e confiar.

A Lua também faz sextil com Urano, portanto saia da rotina. Navegue com o dia. Quanto menos a gente se prende às coisas, melhor. Aquilo que a gente deseja por demais da conta, às vezes, nos afunda. Deixe a vida e as supresas acontecerem. Deixe o mundo embalar você.

Por volta das nove da noite, a Lua ingressa Gêmeos. Aí o povo fica mais descolado, falante e simpático. Lua em Gêmeos é curiosa, divertida e faladeira. Lua em Gêmeos quer saber de tudo um pouco. E precisa negociar com o mundo. Nem que seja para substituir os ingredientes fixos de um sanduíche. Essa Lua veio pra nos dizer que tudo pode ser mudado, deslocado, negociado. E a Lua ingressa os Gêmeos e já sorri para Júpiter em Áries. Alegria, versatilidade e muito otimismo nesta noite de terça-feira. Animação e bom humor pra mim e pra você.

E segue aqui, a sugestão da Nancy para a trilha sonora de hoje:



Buon martedì!

12 commenti:

Maria Aguiar on 31 de agosto de 2010 às 13:00 disse...

Que venha logo a "insustentável leveza do ser" geminiana...
Agora pela manhã bateram algumas incertezas, vou ficar no piloto automático e "navegar com o dia"
bjs

Daniela Scheifler on 31 de agosto de 2010 às 13:53 disse...

Muito boa essa do piloto automático, Maria! :-) Bom dia!

Unknown on 31 de agosto de 2010 às 14:07 disse...

Oii....td bem?
Tem um selinho novo lá...dá uma espiadinha....passa lá?
bjinho

Anônimo disse...

Bom dia amiga!
Vamos aproveitar a entrada da Lua em Gemeos, leveza mental, boas idéias, depois... veremos, rs
Bjs

Gisela Lacerda on 31 de agosto de 2010 às 15:03 disse...

Eu tenho mais senso de humor que bom humor propriamente dito. E sou debochada quando a situação o pede. Às vezes, tem uma pessoinha que diz: "ah, mas vc está sendo debochada". É raro isso, e só acontece com os tipos que "pedem esse tipo de resposta". Prefiro nem falar muito, mas é aquela gente que gosta de discutir por qualquer coisa, é grossa e quer ter a última palavra ou "discutir sexo dos anjos". A minha Lua fala mas é para chegar a algum lugar. Não aguento gente que acha que pode dizer tudo que quer e o interlocutor não pode argumentar em nada. Isso é um absurdo. Onde estamos, minha gente? Ditadura?
;-)))

Adorei o "trocar ingredientes fixos de um sanduíche". Como de tudo, mas faço isso com outras coisas. Tem um cinema aqui que vou praticamente toda semana, é o Unibanco Arteplex (tem aí em Poa eu acho), pago 6 reais lá toda quarta. Aí o carinha já me conhece: "ah tá, o chocolate quente da senhora é acrescentado com leite, porque a senhora não gosta do cacau puro". hehehe Todos os meus namorados achavam insuportável esse meu lado (talvez seja Virgem no ascendente) mas eu fui mal-acostumada pelo meu pai. Ou melhor, bem. ;-) E sou educada e simpática. Vejo clientes chatos, mal-educados que tratam mal essas pessoas. Sem elas, não existiria nada. Nada funcionaria. O povo faz o dia andar. Fora que brasileiro tem sorte de ser atendido por pessoas legais, especialmente cariocas que pegam trens lotados, ganham mal pra burro para ter que aturar madame endiabrada que já caiu do cavalo. ;-)))) Dá um pulinho em Paris e lá na Itália também.. Dani, só passei 8 dias lá, mas eles ficam pau a pau com os franceses. ;-0

Gisela Lacerda on 31 de agosto de 2010 às 15:10 disse...

Quis dizer: páreo duro. Saiu isso. Oxi! Lá no "albergue da montanha" em Firenze eu comi um macarrão ao molho de tomate divino feito pelas mammas do refeitório. Aliás, a melhor massa que já comi foi em Munique e no Rio feita por um siciliano. E foi ele quem me apresentou o Puttanesca pelo qual caí de amores. E ensinou-me o significado de "Tirame-su". Corrija-me, Dani. ;-) Faz mais de 10 anos isso. Era em Ipanema, chamava-se "Simpatia". Depois decobri que ele era fornecedor apenas da sobremesa para outro restaurante. Mas no Rio é difícil se manter. E apenas hoje em dia o carioca sabe comer. O "resto" dele era bom, barato e sem barulho. Não dura no Rio. ;-0 Saudades do Santino. Cadê tu, Santino? Fora o aluguel de Ipanema, né?!

Gisela Lacerda on 31 de agosto de 2010 às 15:55 disse...

Dani, olha que legal sobre o signo de Virgem. Gosto dos textos dele:

http://www.personare.com.br/revista/identidade/materia/762/virgem-e-a-atencao-aos-detalhes

Eu com meu ascendente creio ser meticulosa nas análises da vida, pessoas, enfim. Com essas coisas de alimentação, nutrição não sou não. ;-))) Cuido-me normalmente.

Sandro69 on 31 de agosto de 2010 às 16:38 disse...

E la vem a Lua fazer oposição ao meu Netuno Natal Rx, regente do meu Asc... Ô, tardezinha quente e preguiçosa... Um soninho....

Nancy Passos on 31 de agosto de 2010 às 17:00 disse...

Boa tarde, Dani!!!

seu texto me lembrou uma música que está me embalando todos os dias, sabe aquela música que se ouve umas 10 vezes e não cansa rsrs...aqui vai um trechinho dela. Timoneiro , Composição: Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho

"Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
É ele quem me carrega
Como nem fosse levar...

Deus bem sabe o que ele faz
A onda que me carrega
Ela mesma é quem me traz..."

Beijinhos,
Nancy

Luciana disse...

Dani
Com essa Lua em touro como o equivalente ao meu peso coisa de louco, mas sinto muita fome rs.
Essa minha lua de gêmeos é elétrica mesmo, quer absorver tudo que encontra pelo caminho haja curiosidade rs.
Concordo com a Nancy(Timoneiro) essa música é um prímor, aliás Paulinho da Viola é tudo de maravilhoso na vida.

Bom dia a todos

Daniela Scheifler on 31 de agosto de 2010 às 18:12 disse...

Queridos, todos!

Estou na corrida aqui, mas vou publicar a música sugerida pela Nancy. Maravilhosa! Tudo a ver e tudo de bom :-)

beijos, beijos em todos!

Nancy Passos on 31 de agosto de 2010 às 23:50 disse...

Lindo!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template