/* Facebook Like button

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mercoledì, Lua minguante

Bom dia, flores do dia!

La costellazione della Vergine rappresentata dal Mercatore

1° de setembro, uhú! A primavera se aproxima. Hoje é dia de virar a folhinha do calendário. E é também dia de Mercúrio. A Lua continua movimentando-se curiosa e bem-humorada nos Gêmeos. Ontem, com a Lua/Urano e toda aquela energia no ar, fui borboletear por outros jardins, nada planejado. Lua/Urano traz sempre boas surpresas. Trouxe pra você?

Pois a Lua inicia, hoje, sua fase minguante, portanto é tempo de revisar o que preciso for, redirecionar sua energia e mesmo começar a dar fechamento no que foi iniciado lá na Lua Nova. Aproveite a agilidade, a flexibilidade e a facilidade de se comunicar da Lua em Gêmeos para pôr os pingos nos seus 'is'. Dia de ser simpático e cultivar suas boas relações. Ainda mais que a Lua sorri para Saturno em Libra. E assim ninguém vai se perder nas curvas de santo, não. Saturno dá mais foco e chão para essa Lua. 

Isso durante o dia porque, à noite, a Lua quadra com Mercúrio em Virgem: e aí é preciso de ter a máxima atenção com tudo o que se escreve e fala. A noite é do telefone sem fio. Não queira discutir nada com nínguém, porque corre-se o risco de ater-se à coisas bobas, às picuinhas sem importância. Cuidado também com documentos e papeis. E, principalmente, muito cuidado no trânsito, combinê?

Buon mercoledì!

10 commenti:

Nancy Passos on 1 de setembro de 2010 às 14:16 disse...

Bom dia e combinê!!!!

Maria Aguiar on 1 de setembro de 2010 às 14:22 disse...

Bom dia queridona...
Feira tem cara de coisa geminiana né?
Hoje logo cedo, me deparei com uma bem na porta da minha casa "velha" que já, já, vai ficar novinha, rsrsrsrs
E comecei a falar logo cedo também, dia de muitos contatos, assuntos importantes a tratar, ainda bem que Saturno está aí para ajudar!
bj

Daniela Scheifler on 1 de setembro de 2010 às 14:25 disse...

Bom dia, queridas!

Nancy, obrigada pela dica de música de ontem.

Maria, feira tem tuuuuudo a ver com a Lua em Gêmeos. Que delícia ter uma em frente de casa :-)

beijos, beijos em vocÊs!

Luciana disse...

Dani
E logo cedo vem uma tal alma caridosa cheia de boas intenções falar de outra pessoa amiga, como eu parto da seguinte premissa de que se fala do outro pra mim, vai falar de mim para o outro, sai no maior estilo coice silencioso de mercúrio escorpião "Não quero saber"..rs

bjo bom dia
ps: Amei ver Timoneiro aqui, dá vontade de bailar.

Nancy Passos on 1 de setembro de 2010 às 23:10 disse...

Oi Dani, eu também agradeço seu texto como sempre leve, claro e inspirador que combinou direitinho com meu momento musical rs...ou melhor, o arranjo de tudo isso já estava no ceú, que foi descrito por você, daqui foi só deixar a onda levar!

E chega de confeti rsrs...

Até amanhã!!!

Gisela Lacerda on 2 de setembro de 2010 às 01:07 disse...

Tudo a ver marrumeno, né, Dani?! Só se for mercado de pulgas, antiquário, circo e/ou moda - para mi! Feira de comida, fruta, aquele povo gritando, aquela sujeirada que fica depois, peixe, queijo francês fedendo.. Ai noooo. Socorro! ;-)))) A moça é fresca. O marido que tem que comprar o peixe. hehehe

Gisela Lacerda on 2 de setembro de 2010 às 01:08 disse...

PS: se ela tivesse um! ;-) Ex-namorado vale.

Gisela Lacerda on 2 de setembro de 2010 às 01:10 disse...

Tá, lembrei: para não dizer que ela é completamente avessa a qualquer "comida exposta", gosto das charcuteries. É que aqui não tem isso. É uma boa lembrança que guardo.

Daniela Scheifler on 2 de setembro de 2010 às 12:48 disse...

Luciana,


Hahahaha muito boa essa :-) não dá p dar entrada pra esse tipo de coisa mesmo.

beijos, beijos

Nancy,

Chega de rasgação de seda rsrsrsrs

Gi,

Pra você uma feira chic, tipo brechó, ou a favela chic que tem num bairo chiquetê aqui de Poa :-)

beijos, gurias!

Gisela Lacerda on 2 de setembro de 2010 às 13:51 disse...

Humm adoro esse "guria" do sul. Por que aqui não tem isso, poxa? E acho o sotaque uma coisa de bonito. E feminiliza as mulheres. Já o carioca se deixar... Bem, eu não tenho mais sotaque e se bobear nunca tive muito por causa de aulas de teatro e de mim mesma que nasci assim.

Bem, sabe, Dani, antigamente eu tinha preconceito com esse negócio de "Favela Chic", na época que fui para a França e em Paris conheci o tal bar/"resto" de mesmo nome. Era assim porque simplesmente conheço a realidade da favela, aliás, qualquer carioca, até mesmo quem nunca foi numa. Depois eu pensei: não, Gisela, é um jeito de homenagear e dizer "favela é um lugar como outro qualquer onde pessoas se divertem também". Eu mesma garota garota, fui umas 4 vezes para bailes. Andava com povo e na época o funk era outro, derivado de outra raíz, outra melodia. E não tinha a ver com polícia; eram músicas criativas para falar de coisas da vida, não necessariamente a denúncia do sofrimento. Hoje isso tá exagerado: no cinema então.. nossa. Nem saio de casa pra ver.
;-) Bjs

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template