/* Facebook Like button

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mercoledì, Lunação de Virgem

Mais uma Lua Nova no céu, bailarinos. Casamento do Sol e da Lua em Virgem às 07:31 do dia 08/09/10, horário de Brasília. Os dois luminosos bailando juntinhos neste céu que nos serve e acolhe. Lunação do aperfeiçoamento, lunação da oração. O que é que você precisa aprender e aperfeiçoar, hein? O que é que você precisa curar? Novo ciclo para você pensar e trabalhar nisto: o que é que você precisa separar para entender. Como você trabalha? Como você se organiza? Lembre-se que ordem boa é aquela que funciona para você.

 La Madonna di Munch

E veja só, a lunação cai na casa de Peixes. Contradição? Talvez. Lunação do serviço, da assistência que pode ser tocada e também daquela impalpável. Que coisa linda é dar as mãos a algo ou alguém, né? Servir com devoção e prestimosidade. E sentir a sana humildade diante do grande mistério da vida. Outra coisa, o regente da lunação é Hermes-Mercúrio. E ele está em Virgem e retrógrado, do nosso ponto de vista aqui da Terra. A gente segue revendo, re-avaliando as questões de trabalho e organização do cotidiano. Reavaliando e revisando documentos, papeis, gavetas, o que for. Eu achei minha Carteira de Trabalho escondida em caixas de documentos que dormiam há mais de 3 anos e meio :-)

E Mercúrio está sorrindo para Plutão, ainda. A gente continua com a iniciação ao mistério, adentrando nossas profundezas tão cheias de riquezas e recursos. Ou somente bolando melhores estratégias de organização. E mais: o céu continua pedindo equilíbrio, cuidado e atenção às pessoas com as quais nos relacionamos. O mapa da lunação tem ascendente em Libra. O grande lance é ter prazer com o prazer do outro. Abertura a esse 'outro' que há em nós é o que eu desejo pra mim e pra você.

E faça seu pedido, ritualize, imante uma intenção até a chegada da fase cheia, no dia 23 de setembro. A Lua Nova é de Virgem, portanto peça por capacidade de análise e organização. Peça para se ater ao que é essencial pra você. Se não souber em que casa cai, mande seus dados para danischeifler@gmail.com que eu respondo nos comentários com duas palavrinhas, combinado?

E faça um pedido com devoção e pureza:

Agora, voltando à Mandala propriamente dita, ela se chama Nitya Saktis. Fiz já por diversas vezes, como vocês bem sabem, e gostei dos resultados, por isso compartilho again, again e again.

Para quem não lembra, os passos são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido. Pode ser com relação a algo que você queira aprimorar na sua vida, no seu trabalho ou estudo. Pode ser um pedido por mais capacidade de discriminção e análise. Para separar o bom do ruim. Com humildade e pureza. É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias, certo?

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir de amanhã, 09/09.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforçe o seu pedido, imantando a idéia;

5- Faça isso por 14 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 23 de setembro;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o meu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-)

28 commenti:

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 02:14 disse...

Lígia,

lunação de casa 4 pra vocÊ buscar um maior recolhimento, nutrir a si mesma e aos teus. A lunação faz sextil com a tua Lua na casa 2, recolher-se para encontrar os recursos e os aliados necessários para continuar a se sentir nutrida e AMADA. Cuidados consigo mesma, com a família e com a tua casa. Renovação no lar.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 02:25 disse...

Lilian,

lunação de casa 12 pra você. Recolhimento e oração. Atenção à vida que ocorre nos bastidores. Serviço. Fique atenta aos sonhos. A lunação faz trígono com Sol em Capri na 4. E vc tem Mercúrio ali também. Cuide de você, da sua casa, dos teus. Cuide do espaço onde você encontra a paz para alma.

beijos, beijos!

lilith on 8 de setembro de 2010 às 02:48 disse...

Obrigada, Dani!

Bjos,
Lilian

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 02:51 disse...

Matiko,

Lunação de casa 1 pra você dar início a novos projetos com calma, cuidado e atenção. E Mercúrio de casa 2. Peça por novos recursos e aliados na medida justa da sua necessidade. Tudo que você precisar de verdade, terá.

beijos beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 03:00 disse...

Rafaela,

A lunação é de casa 2. A casa dos recurso$, dos valores, dos aliados e de tudo aquilo que precisamos para nos sentir nutridos. Peça por isso, nem mais, nem menos. Outra coisa, teu Mercúrio natal é de casa 9. Que tal aproveitar esse período para estudar, se aperfeiçoar?

beijos, beijos!

Anônimo disse...

Hummmm, recur$os...Gostei.E pelo jeito os estudos estão me chamando mesmo!Acho que vou acatar as ordens de Mercúrio e enfiar a cara nos livros.hehe

Obrigada Dani!

Beijos

Rafaela

Luciene de Morais on 8 de setembro de 2010 às 03:55 disse...

Lunação de oitava casa, conjunto a plutão, oposto a quiron, sextil com netuno. Como você vê, Dani?
Bjks

Ananda on 8 de setembro de 2010 às 04:00 disse...

Eu quero!
Beijos!

Ligia Braz disse...

Obrigada, Daniela!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 13:30 disse...

Luciene,

Lunação para separar o joio do trigo das , deixar pra traz o que não serve mais e curar. Preste atenção nos sonhos.

beijos, beijos!

Ananda,

lunação de casa 2 pra ti, a casa dos recurso$, valores a aliados. Renovação naquilo que você faz no teu trabalho. Renovação com relação aquilo que você precisa para se sentir nutrida e amada. Mercúrio natal está na casa 4 e um cuidado consigo mesma é muito bem- vindo. Cuidados com o lar também.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 13:44 disse...

Maria Luz,

lunação de casa 5 pra você: esse é um período bom para você criar, se divertir, namorar. No entanto, a lunação quadra com a tua Lua natal. É interessante você cuidar para não gastar recursos demais e não se envolver com quem não te valoriza.

beijos, beijos!

Maria Aguiar on 8 de setembro de 2010 às 13:56 disse...

E aqui vamos nós...
E neste ano que acabou de começar prá mim, depois da sun revolution trouxe as "minhas" lunações em sequência, quem sabe desta vez eu aprendo a cuidar de um assunto de cada vez, rsrsrsrs
Lunação na 3, diz aí Dani, tô iniciando um curso novo por estes dias, tentando descobrir o meu tesouro guardado finalmente!
bj

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 14:09 disse...

Maria,

tudo a ver, hein? ainda mais que a lunação faz sextil com teu Mercúrio e Sol natais. Bons estudos, querida!

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 14:17 disse...

Lucila,

lunaçao de casa 12 e Mercúrio de casa 4. Excelente período para você se recolher, estar mais consigo e com os teus. Sair do agito o máximo possível.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 14:45 disse...

Chiara,

A lunação é de cada 9: a casa dos estudos superiores, das viagens e do contato com os deuses (que fazemos através da fé ou de um estudo). Você tem Mercúrio na 4, então este mês está perfeito para vocÊ se recolher e estudar, escrever. Peça por isso.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 14:53 disse...

Nancy,

A Lunação é de casa 7 sim. Bom período para vocÊ rever as questões de relacionamento e de parcerias. E renovar essa área da tua vida com muito discernimento. Você tem Mercúrio na nona casa, por isso necessita de parcerias que ampliem o teu horizonte, a tua relação com o mundo. Fique com isso.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 15:40 disse...

Ludmila,

lunação de casa 5 pra você criar, namorar e se divertir, no trabalho. A lunação faz trigono com Mercurio em Touro. E o teu ofício será feito com muita arte e prazer.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 15:55 disse...

Tânia,

Lunação de casa 4 sim. Bom período para vocÊ estar mais consigo mesma, se recolher. Bom também para resolver questões do lar, da casa, pois Mercúrio Natal está ali. Dentro em breve a senhorita está de Revolução Solar, né? Meus parabéns! E pegue leve com vocÊ mesma durante esse periodo.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 18:04 disse...

Mary Celi,

Lunação de casa 6 pra ti. Este período envolve uma renovação com relação à organização do teu cotidiano, com relação à forma como tu desempenhas teu trabalho e com relação à saúde, também. Cuide bem da alimentação e do corpo, o momento pede né?

mil beijos, querida!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 18:12 disse...

Fábia,

Lunação de casa 9 sim. Ótimo período para começar um novo estudo, ou mesmo viajar, e implementar novos recurso$ decorrentes disso. Mercúrio ocupa a casa dos recurso$ e dos valore$.

beijos, querida!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 18:22 disse...

Thaisi,

Lunação de casa 7, a casa das parcerias, dos acordos e da relação com o mundo. Momento de renovação nessa área. E mesmo um período de revisão. Nos relacionamentos há dinâmicas que podem e devem ser mudadas. Mas há coisas que devem ser aceitas, porque tudo perfeitinho demais não tem nem graça.

beijos enormes!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 18:33 disse...

Gui,

Lunação de casa 10 sim, a casa da carreira, da nossa vocação e dos talentos que trazemos ao mundo. Essa lunação vai ajudar você a renovar a sua ação no nível material. Teu Mercúrio natal está na casa 12. Recolha-se para juntar as informações e dar fechamento e sentido à elas. Economize-se para concentrar naquilo que vocÊ quer e precisa terminar.

Bom trabalho e um grande beijo!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 18:46 disse...

Ananda,

Lunação de casa 2 para você renovar sua relação com os recurso$, valores e mesmo aliados. E se sentir segura, nutrida. Mercúrio natal está na casa 4, em Escorpião. Por isso faça como os castores: economize para o inverno. Invista num fundo 'seguro', ou seja, naquilo que te traz segurança.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 18:55 disse...

Suelene,

Lunação de casa 11, a casa dos grandes projetos que fazemos junto das pessoas com as quais temos afinidades. Projetos grandes para nós e para o mundo. Renovação nessa área , por isso procure seus amigos e comece a bolar novas estratégias, micropolíticas para mudar o mundo aí em volta de você. A gente promove grandes mudanças começando com pequenas atitudes.

beijos, querida!

Daniela Scheifler on 8 de setembro de 2010 às 19:16 disse...

Mariana,

A lunação pra ti é de casa 1, a casa da nossa identidade em ação. Essa casa mostra como agimos, como objetivamos as coisas no mundo e como é o nosso corpo. A Lunação faz conjunção com Saturno e este pode ser um período no qual você tenha que assumir novas responsabilidades, (novo trabalho pintando?) Mercúrio também está na 1. Este mÊs será movimentado, querida! E muitas coisas novas virão.

beijos grandes!

Daniela Scheifler on 9 de setembro de 2010 às 02:56 disse...

Vic,

Lunação de casa 4, a casa da relação consigo mesma, com o lar e com as pessoas íntimas. Vc tem Mercurio em Áries na 1. Por isso,por um lado você vai sentir a necessidade de estar mais recolhida, por outro sentirá também o impulso de iniciar coisas novas nesse período. Desafios.

beijos

Unknown on 9 de setembro de 2010 às 18:01 disse...

Obrigada Dani,

"Dentro em breve a senhorita está de Revolução Solar, né? Meus parabéns! E pegue leve com vocÊ mesma durante esse periodo"

É verdade tou quase quase fazendo anos...mas já to vendo que vai ser um periodo meio turbulento:S...bem que passe logo logo!

Beijinhosss

Daniela Scheifler on 10 de setembro de 2010 às 02:39 disse...

Constance,

Lunação de casa 6 pra você e este mês a renovação total, né? Novo ciclo, pois você recém fez aniversário. Meus parabéns! A renovação se dá na forma de trabalhar, de organizar o cotidiano e com relação à saúde. Mercúrio natal está na casa 7, por isso as boas parcerias são imprescindíveis para o teu trabalho. Trabalho esse que envolve arte e estética, pois Mercúrio está em Libra.

Felice Compleanno! :-)

beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template