/* Facebook Like button

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Venerdì: quem ama, serve!

Bom dia, bailarinos!

 Calendario Pirelli, 1989

A Lua segue escalando a montanha do Capricórnio. E Caprícórnio é sertão, secura. Até água faltou em Porto Alegre. E não teve nem aula, porque né? Sem água, não tem como funcionar uma escola. Tudo por causa do vendaval soprou por aqui, na quarta-feira. O DMAE diz que o conserto já foi feito. Aqui em casa faltou água 'só' na cozinha. Vai entender. #oremos

E hoje o trabalho segue na pauta do dia. A Lua faz trígono com o Sol em Virgem. E a gente continua trabalhando se aprimorando, se dedicando com afinco ao nosso ofício. Mas é bom não esquecer que trabalho bom é aquele que mantém a sua qualidade de vida. Porque trabalho não pode ser demais também. Não é legal. Trabalho não é escravidão. Saturno em Libra nos ensina que a melhor medida é o equilíbrio.

Mercúrio está em sextil com a Vênus em Escorpião. E palavra boa é aquela que serve, que cuida. O verbo torna-se amoroso. Quem ama, serve. O aspecto é excelente para pesquisas e escritos que exijam criatividade, profundidade. É bom também para aquela conversa com o seu Amor. Para limpar o terreno e adubá-lo de novo. E deixar a vida amorosa florescer.

A Lua também faz sextil com Júpiter e Urano. A sexta-feira é da Lua em Capricórnio, mas isso não quer dizer que a gente não possa usufruir das coisas boas da vida, né? Animação garantida. A noite também pede para sair da rotina.

Buon venerdì!

5 commenti:

Gisela Lacerda on 17 de setembro de 2010 às 01:52 disse...

Dani, tem uma coisa que estou para te falar há tempos; agora vai. ;-) Admiro a forma como você conjuga as imagens e os posts.

Você não tem pudores. Ora são imagens delicadas (uma arte narcísica), ora são charges, ora são gatos pretos, acho que falta apenas um expressionismo à la Bacon para eu me fartar e mais um Dali, quem sabe Tarsila e Di Cavalcanti. Fora as imagens criativas e "saracoteadoras" do Marcelo. Admiro porque não são moralistas. Para mim que já até posei nua e fiz "modèle-vivant" na Francozida/França (mesmo que por míseros euros, mas ninguém viu.. hehe) é um prazer ver que você é livre de preconceitos e respeita todas as maneiras de ser e de viver.

Bjs

Gisela Lacerda on 17 de setembro de 2010 às 01:54 disse...

E que nenhuma feminista chata (sei que há muitas legais e normais) não desça "dos céus" e caia de pára-quedas aqui para implicar com a cabrinha, o seio, a mulher. Senão eu morro! ;-0 Au secours!

Daniela Scheifler on 17 de setembro de 2010 às 13:03 disse...

Oi, Gi!

O Di cavalcanti e o Dali já pintaram por aqui. A Tarsila também, acho. Obrigada! :-)

Guria, sonhei com você!!!! Tinha ido te visitar. No sonho tu moravas numa casa grande, cheia de gente. Lembro de ter visto alguém que acho que era tua vó. E nós ficamos conversando nas escadas de frente à casa. E lembro também de ter te achado muito bonita :-)

Gisela Lacerda on 17 de setembro de 2010 às 15:05 disse...

Então eu perdi, mas vou fuçar pelo Baile e tentar achar. Gosto muito desses pintores e fiquei bem feliz de ver todos no Malba.

Dani, que legal o sonho. Já sonhei com vários blogueiros de passado, presente. ;-)) E nessa casa grande, quem limpava tudo? Eu? hehehe Minha avó era fascinante, engraçada, às vezes ranzinza, ora moderna, ora meio antiga, liberal e também podia ser preconceituosa. Mas.. quem não é um pouco?! Eu dava um desconto por causa da época. E olha que ela se casou tarde, aos 26 (digo, para os padrões dos anos 20/30.

ps: será q ficou no incosnciente o fato de eu ter dito aqui ao amigo Sandro que minha avó tinha uma casarão em Santa Teresa?! Mas eu nunca vi esse casão, porque eu não era nascida.

Daniela Scheifler on 17 de setembro de 2010 às 23:08 disse...

Provavelmente :-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template