/* Facebook Like button

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lunedì, dançando no escuro

Bom dia, bailarinos!

A Lua míngua no signo do Leão. Lua minguante pra gente dar fechamento ao que se iniciou na Lua Nova de Virgem. Comece a semana devagar, certo? A Lua faz quadratura com Netuno e a gente inicia a segundona com sono, pouca atenção e com muita vontade de prolongar o final de semana. Na cama. Lagarteando ao Sol, ou espreguiçando-se feito gato. Faça coisas que não requeiram muita atenção. Agora, as atividades artísticas estarão favorecidas, viu? Como diz um amigo meu, o Marcos Aurêh: A arte arde. A arte cura. 

E por falar em arte, em arder e curar, Vênus e Marte bailam um tango, juntinhos neste céu que nos protege. Assim:



Amor é entrega, amar é lançar- se no abismo sem medo da queda. Pode-se morrer. Pode-se voar. A única certeza que eu tenho é a de que o Amor é o caminho. A Vênus em Escorpião aumenta o erotismo, mas aumenta a necessidade de controle, também. E eu lhes digo: a gente resolve as nossas nhacas é passando por dentro delas. E não por cima. E todo mundo tem nhaca, não me venha dizer o contrário, por favor!

No final da tarde, a Lua ingressa o signo da faxineira fascinante, Virgem. A Lua que detesta sujeira. E a semana começa de fato. Lua em Virgem para a gente limpar o salão de festas, organizar a casa, as gavetas, o armário. Dar fechamento aos últimos detalhes dos nossos projetos. Pôr a mão na massa. Lua em Virgem para dar mais atenção à saúde do corpo e desintoxicar-se dos excessos do final de semana. A gente limpa fora e dentro, fora e dentro. Dentro e fora. Pra Peixes que está lá do outro lado do eixo, isso é tudo a mesma coisa.

À noite, a Lua sorri para Plutão. Concentração e maior capacidade de pesquisa, análise e trabalho. Pulo do gato, saca? Mas Mercúrio se desentende com o Senhor do mundo subterrâneo, Plutaozão. Por isso é preciso cuidar com o que se fala. Cuidar para não ferir o outro com sua indecisão. A comunicação hoje caminha sobre o fio da navalha. Evite lugares escuros, pesados. Cuide-se ao andar pela ruas, combinê?


Numa esquina de Lyon, França.

Buona settimana a tutti noi!

4 commenti:

Maria Aguiar on 4 de outubro de 2010 às 15:40 disse...

Boa semana guria, espero que estejas melhor...
Lua minguante, ótima pedida para ir concluindo, finalizando uma etapa importante na obra, rsrsrsrs
bjs

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 4 de outubro de 2010 às 15:50 disse...

é linda demais essa música e essa cena! é aquilo, pra um tango são necessários 2...
beijo!

Anônimo disse...

Boa semana pra nós Dani!

Beijocas,

Rafaela

Daniela Scheifler on 5 de outubro de 2010 às 03:10 disse...

Maria,

esta será uma semana de passar atividades e ver bons filmes italianos com os alunos em aula. A voz ainda tá fraquinha. Mas voltará :-)

um beijo e uma ótima semana cheia de conclusões.

Hericka,

Exato!!!!!!! Saudades, amiga.

beijos, beijos!

Rafaela,

sim, boa semana pra nós! :-)

beijos, linda!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template