/* Facebook Like button

domingo, 14 de novembro de 2010

Domenica, Lua em Peixes

Bom dia, bailarinos!

 Tarô Erótico de Milo Manara

Lua em Peixes no céu, meus queridos. Peixes me lembra os personagens rosianos: bêbados, loucos e crianças que desafiam a lógica e 'sabem', simplesmente sabem. Sensibilidade e sabedoria que não se põem em palavras, mas que se expressam em compreensão, em devoção. Peixes louco de pedra. Peixes nevoeiro. Peixes simbolista, surrealista. Peixes sedutor e afrodisíaco. Peixes ensaboado e perdido. Peixes milagreiro. Peixes que se perde para se achar. Peixes são os olhos de ressaca da Capitu que arrastam o Bentinho para o mar.

Quando a Lua está em Peixes, bom mesmo é sonhar. E pode ser acordado, viu? Dia para buscar um relaxamento interno também. E conectar com a alma do mundo. Meditar, poetar, viajar em muitas melodias. A Lua sorri para Plutão e saibam que sonho é também gestação. É uma forma de plasmar novos mundos. Descanse e relaxe, profundamente.

Bem no finalzinho do domingo a Lua começa a aplicar uma quadratura a Mercúrio. Cuidado com o telefone sem fio. Com o excesso de confiança. No trânsito e nas palavras.

E vamos de música?



Buona domenica!

8 commenti:

ॐ Hanah ॐ on 14 de novembro de 2010 às 15:19 disse...

Lindo !!!

Belissimo dia para você também Dani ;-)

MARCELO DALLA on 14 de novembro de 2010 às 23:25 disse...

Oi amiga!!! Ahhhh admiro tanto este arquétipo... Só de falar dele nos tornamos mais poetas, já percebeu?
Te mandar por email o cartão corrigido, viu?
E meu blog tá cheio de peixinhos. rsrsrs
bjossssss

Gilceia on 15 de novembro de 2010 às 01:44 disse...

Oi linda!Sou hiper suspeita pra comentar este post rsrs. Peixes com Lua em Peixes (a louca) ;-) Lindo, e esclarecedor como explicar "e 'sabem', simplesmente sabem.". Faço analise e não sou esquizofrênica, neurótica mas quem não é? rsrs.
Bello :)

Gisela Lacerda on 15 de novembro de 2010 às 03:15 disse...

Pois é, difícil entender a gente. Eu pelo menos me considero muito Peixes em várias coisas, nuances com meu Marte em Peixes dispondo Sol, Mercúrio, Júpiter, Quíron, Ceres... ufa! uma galera.. Se é que tem explicação a dona Ceres e o Sr. Quíron, mas acho que faz sentido. Eu acho sofrido demais ser assim. Ajuda na intuição, ver o mal nas ações, nos olhos, enfim. Sou hipersensível mas antes a Lua em Gêmeos era boba, não captava a antena, sabe? E um astrólogo da medieval me disse que saturno em câncer sem a Lua aspectar esse saturno.. fica meio cega. Hoje é facim facim. Mesmo assim me policio pra não ser aquela que doa sempre e nãoleva em troca. penso mais em mim. Estou ótima assim.

Beijos

ps: na hora de de fazer o mal, ninguém pensa, então por que diabos eu seria a legal? Masoquismo, xô!

Gisela Lacerda on 15 de novembro de 2010 às 03:18 disse...

O Manara foi mal-visto pelas feministas (elas toujours!) por causa da ilustração para o Rio. Acharam que ele "promovia" o turimso sexual. Eu preferia a outra que não foi escolhida. O problema é que turismo sexual sempre existiu e começou antes mesmo do Brasil ser descoberto. ahahahha

E tava todo mundo nu. Êta mundo estranho e chato... Ninguém mais pode fazer nada por causa da patrulha-pc.

Gisela Lacerda on 15 de novembro de 2010 às 03:19 disse...

E tem sobrado até para o Monteiro Lobato.. ufff.
eu e meus comentários em partes.

Daniela Scheifler on 15 de novembro de 2010 às 03:29 disse...

Hanah e Gilceia, obrigada, queridas!

Marcelo, é vero, a gente deixa o nosso Peixes aflorar! Eu tenho Sol e Mercúrio em Peixes :-) Recebi o cartão, sim. Obrigadíssima!!!

E os Peixes no cabeçário estão lindos!!!

Gi, acho um porre isso de acharem que a arte deve ser politicamente correta. A arte não tem compromisso com isso.

Gisela Lacerda on 15 de novembro de 2010 às 16:06 disse...

Pois é, vc disse tudo: a arte não pode fazer concessões a ninguém. É como a imprensa. Regra básica. Claro que existe a "prima-irmã" que é a publicidade, e os jabás da vida, os conglomerados, os patrões, mas na matemática disso aí é preciso ser corajoso e ter esse tino. O Millôr Fernandes já diz: "jornalismo é oposição". E uma charge, uma ilustração.. imagine, se a pessoa ficar pensando "oh, pô, esse aí vai brigar comigo, esse também.. "caramba, não faz nada. Aliás, eu deveria ter feito assessoria porque o outro lado eu conheço, menina.. os chatinhos. hehehe Bisa! Versão de "bisous" e "bises'. ;-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template