/* Facebook Like button

sábado, 18 de dezembro de 2010

Sabato, conversas ao pé do ouvido!

Bom dia, bailarinos!

 Os Gêmeos nos braços de um anjo - Patricia Armocida

Ontem com o Sol quadrando Urano, saí pra minha caminhada matutina e encontrei meu primeiro professor de Astrologia, o meu amigo Eduardo Krug. Depois cheguei, inavertidamente, uma hora mais cedo pra fazer ioga e pilates e caí dentro de um grupo de estudos sobre o arquétipo paterno. O dia saiu totalmente do previsto, mas foi muito, muito bom. Detalhe: eu estou em férias das aulas :-)

E você? Conte aí. Hoje quero saber de tuuuuuudo.

Isso porque a  Lua ingressou os Gêmeos no céu.  Lua em Gêmeos para ninguém ficar parado. Lua em Gêmeos para buscar entendimento através de mil conexões. Lua em Gêmeos para perguntar, sim, o porquê das coisas. A Lua está quase Cheia no céu, viram? E a gente quer saber, quer saber de tudo.

Só não vale exagera no blá, blá, blá né? Lua em Gêmeos pode ser verborrágica também.

E por falar em verbo, Mercúrio retrô voltou pra Sagitário. E a gente fica cheio dos superlativos. Animação e otimismo. Vontade de aprender mais e mais as verdades da vida. Só não vale exagerar, certo? Mercúrio está retrô e todo cuidado é pouco.

À noite, a Lua sorri para Vênus. E o povo vai querer mesmo é conversar ao pé do ouvido, bem juntinho, bem baixinho, com muitos sorrizinhos. Mas vale também conversa de botequim. Ah, e será bom para fazer compras também.



Buon sabato!

9 commenti:

Gisela Lacerda on 18 de dezembro de 2010 às 16:41 disse...

Dani, tem certeza que a Lua já entrou em Gêmeos? No que depender de mim ela ainda fica em Touro.
;-)) Já basta ter Lua em Gêmeos no mapa natal, na casa 10, dispondo Chaturno maléfico na11, fazendo aspectos com quase todo meu mapa (os ditos bons/ trígono, sextil, mas sei lá quando fico feliz), e ainda com Mercúrio na 8. E estou na Firdaria da lua, aquele método de previsão usado mais pelos astrólogos medievais.

Traduzindo: dormi bastante depois de diaaaaas sem dormir direito. Fui até 13:00. Sendo que acordo com o calor, acordo com muitas outras coisas...

Falando em pilates e yoga: já fiz uma aula do primeiro de graça e achei que não tinha a ver comigo; fiquei confusa entre os aparelhos e a respiração. Não curti. Engraçado isso. Para uma pessoa que fez dança muito tempo, tem uma boa cordenação motora, fez yoga um ano apenas (falta de grana; Rio é caríssimo) eu não entendi porque não me identifiquei. Quero desfazer essa má impressão.

Infelizmente, o dinheiro ainda não dá para fazer Yoga e mais outra atividade que gostaria. A minha vida continua de pernas para o ar. Estou absolutamente louca para encontrar meu eixo e estou lutando muito contra todas as coisas que me acontecem de fora, mas também contra minha pior inimiga: eu mesma.

Chega uma hora que a gente reflete e vê o quanto errou e começa a bater palmas para alguns acertos atuais. E sem análise!! Il faut le dire! ;-)))

Beijo procê! E olha ela me apresentando mais uma música do Chico. Parece meu ex-namorado...

Ah, perguntinha: como é aí em POA para fazer caminhadas? Quais os lugares legais?

Gisela Lacerda on 18 de dezembro de 2010 às 16:47 disse...

Caramba, Dani. Claro que eu conheço, né? Eu sei as músicas de ouvir, acho que "vó pianista na jogada", veia musical. Sou meio ruim de nome. Ontem mesmo no bazar aqui perto, veio uma menina dizendo: acho que conheço vc também.. Sendo que eu conheço ela, mas não sabia o nome. Conheço todo mundo por fisionomia, sei lá se por conta de escrita, jornalismo, cinema que tanto gosto. Aí ela: Ah, mas nome eu sei também: Gisela.

Fiquei de cara, menina.

E esse clipe foi gravado na Colombo: tenho ótimas lembranças, porque meu pai me levava lá. A parte de famíliajunta minhas lembranças não são boas. Minhas tias me impediam de sentar ao lado dele, eu brigava. Elas diziam que eu não podia ficar perto dele porque minha mãe tinha morrido, olha que absurdo. E lembranças horríveis de minha prima 5 anos mais velha sempre esbarrando e deixando cair algo em cima de mim. Eu fugia dela nessas ocasiões. Quelle horreur!

Com meu pai: tudo seeeeeeeeeempre ma-ra-vi-lho-so.

Gisela Lacerda on 18 de dezembro de 2010 às 16:48 disse...

Dani, vc não é carioca, não? Acho que vc é carioca, hein?!

Camila Pelegrini Motta on 18 de dezembro de 2010 às 17:12 disse...

Lua em Gêmeos, é a minha! ahaha, que ótimo, todo movimento mesmo, andando,conversando e pensando sem parar.Sempre acompanho o baile Dani,desde o post do marte em escorpião,e adoro seus textos criativos ;)E esse saturno na minha vida, deixou tudo sério e responsável mesmo,mais racional ainda do que já sou, ahaha, tem hora que nem pareço mais libriana!
Abs cariocas e bom fds para todos!

Daniela Scheifler on 18 de dezembro de 2010 às 17:49 disse...

Gi, não sou carioca não hehehe maixxxxxx estou louuuuuuuca pra ir pro Rio :-)

Em Poa tem muito lugar legal preacamnhar. Perto da minha casa tem o Parque da Redenção, ou Parque Farroupilha, um dos maiores parques urbanos do mundo. Praticamente um pulmão no centro da cidade. Depois tem o Marinha, as caminhadas na ciclovia do Guaíba, Ipanema e taus. Temos um Rio que uns dizem que é rio, outros estuário hehehe ng chegou num acordo ainda. E tem o Parcão na zona chiquetê da cidade. O único problema é que nos finais de semana não tem como caminhar ali, é muito cheio. antes eu morava perto do Parcão, ipo 5 minutos dali. Hoje a 5 min da Redenção. Eu amo caminhar, por isso morar perto de um parque é imprescindível.

beijocas!

Daniela Scheifler on 18 de dezembro de 2010 às 17:51 disse...

Camila,

Saturno em Libra fazendo o povo da balança amadurecer meeesmo né? A força civilizadora de Saturno.

beijos, querida!

Gisela Lacerda on 19 de dezembro de 2010 às 13:47 disse...

Gente, tem razão. Tem que morar perto mesmo. Essas coisas de exercício físico ou mesmo para ir como lazer não há como ser longe. Como tudo meu está em mala, não tenho muito espaço para bolsa de praia, comprar coisas, etc e então junta com minhapouca vontade de ficar entulhada na praia, aí não vou mesmo. Tem uma aqui perto, do Flamengo, mas é horrível e já ando bastante no cotidiano, fico cansada. Ontem caminhei rapidinho em Ipanema e tomei água de coco; fui mais para ver o mar. Acontece que sentei na mesa de um casal e aí.. ufff.. fui logo almoçar. A gente fica meio sem graça. Quis ver o mar. É o mar que me chama e só. Não aguentei o sol também e eram 17:40.. mais ou menos. Pra você ver!! Os efeitos do sol são bem-vindos no corpo, mas no rosto me ferram. Fora que fico meio com dor de cabeça. É bem forte aqui.

Boas caminhadas. Deve ser legal no friozinho... só um pouquinho!!
Depois sair, ir a um restaurante, tomar um chocolate quente. ;-)

ps: em relação ao "carioca", perguntei isso porque vc faz programas em POA que sao meio acariocados. Já eu às vezes pareço mineira, gaúcha. ahahah Aqui tem muitos gaúchos. Aliás, a cidade já está lotada de turistas.

Gisela Lacerda on 19 de dezembro de 2010 às 13:50 disse...

Camila, Saturno já me deu uma massacrada no ascendente em Virgem e durante 3 anos. Agora está na 2 e fica até outubro de 2013 mais ou menos. E vai fazer oposição ao Sol e Mercúrio na 8. Não sei mais o que isso vai significar e estou pronta para qualquer coisa. Quero parar de sofrer então tem que trabalhar para a defesa! Boa sorte! Eu acho que Saturno para Libra tem a ver com ele tomar a frente das coisas, aparecer mais.

E para Áries, seria o contrário: aparecer menos. ahahahah Não sei se Dani concorda com minha interpretação rapidinha.

Daniela Scheifler on 20 de dezembro de 2010 às 12:16 disse...

Gi,

Acho que Saturno num signo bloqueia, a princípio, a expressão dele para que a energia seja usada com mais responsablidade e atenção, com esforço disciplinado. Então um Saturno em Áries tem o desafio de ser pioneiro, de agir com coragem em direção às novas experiências, a despeito do medo. E Saturno em Libra tem a responsabilidade de se firmar através das relações, dos acordos. Mas assim, cada mapa é um mapa. Há de olhar o mapa para ver a narrativa toda.

beijossss

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template