/* Facebook Like button

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mercoledì, Lua Crescente

Bom dia, bailarinos!


Lua em Áries no céu, Lua crescente nesta lunação de Capricórnio. A Lunação que está pedindo o suor da nossa testa, do nosso rosto. Bastante trabalho, né? Assim que é bom. È disso que gostam os capricornianos: de REALIZAR!  E a Lua cresce no céu. Quadra com o Sol, por isso é hora de dar velocidade aos seus planos, seus projetos. Ir direto ao ponto e não ficar dando voltinhas aqui e ali. Corra atrás do que você quer, pegue o que é seu.

O tempo não para!



A Lua quadra com Marte e a gente pode encarar o desafio de objetivar e realizar o que queremos, ou ficar soltando fogo pelas ventas por aí, só porque não deu certo, de primeira, o que quisemos. Encare o desafio, certo? Hoje o dia será uma luta. Tente a primeira, a segunda, a terceira....Não peça água antes do tempo, não. Foque no que você quer e trabalhe pra isso. Exercitemos a paciência, eu e você, você e eu. Pra não comer cru, pra não gozar antes do tempo.

E no final deste dia de Mercúrio, a Lua sorri para Hermes e isso é bom para todo e qualquer tipo de contato com os que estão perto e com os que  longe estão. Bom para estudos, negócios e viagens. Vá pra rua, seja menino, guria. E anime-se por estar MUITO VIVO!

Buon mercoledì!

5 commenti:

Maria Aguiar on 12 de janeiro de 2011 às 14:33 disse...

Com esse céu de hoje já mandei gente embora da obra hoje, afffff
Agora ou vai ou racha, mudança marcada!!!

Daniela Scheifler on 12 de janeiro de 2011 às 15:17 disse...

Vixe, Maria! :-)

Gisela Lacerda on 12 de janeiro de 2011 às 18:56 disse...

Engraçado, sei que ter foco é importante, e já fui muito procrastinadora o passado porque podia, ou melhor, achei que podia e porque tenho um coração grande demais e me envolvIA com pessoas erradas, que não me ajudavam em nada e só queriam roubar minha alma.

Mas apesar disso tudo, confesso tenho uma opinião bem dúbia (como sempre, e graças a Deus) sobre esse lance de "foco e metas". Acho-as importantes sim, mas é preciso saber se são as nossas ou as dos outros e eu já sofri muito por conta disso achando q o que eu queria era realmente o que eu queria e não assumia o que eu queria verdadeiramente. E esse fundo é dífícil. A Lua em Gêmeos na 10 dispondo Saturno que é o regente da 5 e 6 não me ajudaram. Houve uma vez, uma pessoa mais velha me aconselhou na faculdade (ela gostava de Astrologia como eu; devia saber mais): não deixe tua Lua te atrapalhar.

E ela é a realização e também o lado perigoso. Com Mercúrio em Sagitário e esses eclipses todos que estão acontecendo, aconteceram e ainda vão acontecer até 2013 e "focando" (olha o focando!) a 4 e a 10 estou aprendendo e aprendendo a dar respostas a curiosos que só desejam me confundir e atrapalhar. A melhor coisa da Lua em trígono a Marte em Peixes é desviar para despistar.

Beijins! Nem sempre o caminho é reto. Aliás, no meu caso NUNCA foi. ;-)))

Daniela Scheifler on 13 de janeiro de 2011 às 11:38 disse...

Isso que você descreveu, Gi, é principalmente teu Marte em Peixes, regente do teu Sol. Sou pisciana e reconheço essa característica em todas as escamas. Peixes tem uma irreverência de fundo, algo do tipo: nada nesse mundo vale tanto a pena assim. Porque Peixes sente que existem outros tantos mundos e sente tb que o caminho não é reto.

O meu tb nunca foi.

Capricórnio é o porquê se trabalha, a consciência do que se faz, dos próprios talentos. Eu vivo falando isso aqui. A partir dessa consciência (quando se tem ela) a gente estabelece metas. Pequenas, médias ou grandes. E mesmo focando não quer dizer que o caminho será reto.

Quando eu terminei a faculdade de Letras (portuguÊs) meu plano era seguir com um mestrado. No final das contas o que fiz foi me matricular em Letras Italiano, cursei por dois anos e depois fui pra Itália terminar essa outra graduação lá. Isso se apresentou e dentro disso eu trabalhei. Então eu penso que a gente foca td que dá, mas observa a vida, observa o que a maré traz.

beijos!

Gisela Lacerda on 13 de janeiro de 2011 às 15:59 disse...

Então, é isso mesmo! Sinto que sempre fui muito criticada por pessoas mais, digamos, certinhas e que se apresentam ao mundo assim sem respeitar as diferenças; engraçado que sem elas viveríamos num mundo totalmente sem graça. Olha que já é chato às vezes. Você me entendeu bem.

E o que esteve sempre em jogo foi a casa 8 em Áries que pega no tranco-perdas. E também as pessoas, parcerias que passaram pela minha vida. Antes de meu pai morrer, não estava preparada para fazer uma prova e ficava ancorada numa coisa que não sabia meio qual era: acho que era Netuno na 4: histórias que não me pertenciam impedindo meus propósitos. E a oposição a Netuno, e esse planeta dispondo o Marte na 7: tudo confuso: muitas desilusões.Até que veio Urano... em forma de outra pessoa! ;-0

Hoje me sinto absolutamente forte depois de tudo que enfrentei e continuo enfrentando.Forte para assumir. O "assumir" sempre foi uma carga pesada pra mim, porque fiquei atrás de outros e tinha um certo medo de mostrar como sou mesmo; doa a quem doer, oras. E se impor sem gritos é difícil. É como ter filho: a mulher diz "ah, agora não" e vai adiando, até que de repente vem e isso dá mais força a ela fazer outras coisas que estavam encalhadas por conta de seguranças tolas. Falei isso a uma garota de 25 que frequenta o café q vou; ela tem um baby lindo q fica ali na frente do lap top comportadíssimo e delicado. Depois se solta. Muito fofo.

A França por exemplo: foi uma experiência inusitada e até um pouco perigosa, mas esse país foi o que me deu o chão que tento galgar agora. Um chão que tá ainda moroso, meio lama, mas vai se firmar. É impressionante isso. Se eu tivesse feito tudo esquematizado como as exigências de fora pediam,nunca teria pego o avião. Agora é diferente: o avião é aqui e agora. ;-)))

ps: capricá é isso mesmo, né? E Plutão entrou lá em 2008 exatamente quando tudo explodiu.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template