/* Facebook Like button

quinta-feira, 3 de março de 2011

Venerdì, Lua Nova pisciana

Olá, bailarinos!

 
Mais uma Lua Nova no céu. Sol e Lua bailando juntinhos. A última do ano astrológico que começa sempre no 0° de Áries. Lunação do milagre, da mistura, da entrega. Do amor incondicional. Peixes na veia, meus amores. Sol, Lua, Mercúrio, Marte e Urano nos peixinhos e na casa 7, a casa dos relacionamentos. O relacionamento com o parceiro e com o mundo. Peixes, vocês sabem, transita entre o luxo e o lixo. Entre o sublime e a desesperadora confusão. E a lunação, ainda que pisciana, pede discernimento lá do outro lado, no outro eixo: Virgem.

É preciso saber a quem nos entregamos, com quem nos relacionamos. Tudo porque a relação que estabelecemos com nosso parceiro principal define, de certo modo, a relação que estabelecemos com o mundo. Então, se você é vítima do seu relacionamento, assim o será na vida. Se na relação existe uma justa distribuição de poder, assim serão suas alianças com o mundo.


Relacionar-se não é fácil. Negociar individualidades, MENOS AINDA. Dá trabalho e às vezes irrita muito, não? Júpiter em oposição a Saturno e quadrando Plutão traz à tona isto: a necessidade de negociar as próprias vontades com a do outro. Ai, ai e Júpiter em Áries não tem muita paciência não. Mas tem que exercitar, ué! Porque vamos e venhamos: é bonito quando conseguimos ceder, quando assistimos o outro ceder um pouco. Relacionamento não é conto de fadas. Não só. Relacionamento é trabalho e vale muito a pena. Tem seus momentos sublimes. Sua poesia diária. A lunação é de Peixes, mas a alegria de viver está nas pequenas coisas, nos detalhes da vida. No prazer que extraímos do cotidiano.  Vênus ocupa a sexta casa e sorri para Júpiter.

No fim da contas, tudo se resume a uma coisa: a gente veio pra esse mundo para aprender a amar. Amar todas as coisas, amar as pessoas. É o amor que nos salva da loucura. 



Vamos fazer o Pedido à Lua? 

Se não souber em que casa cai a lunação, mande seus dados para danischeifler@gmail.com que eu respondo, na medida do possível,  nos comentários com duas palavrinhas, combinado?

Para quem não lembra, os passos são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido.  É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias, certo?

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir de sábado, 05/03.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforçe o seu pedido, imantando a idéia;

5- Faça isso por 14 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 19 de março;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o meu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-)

E agora deixo vocês com uma poesia de uma mineira maravilhosa, eu a receitei no casamento da minha amiga mineira. O povo de lá gostou.

Casamento:

Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva. 

Adélia Prado
Texto extraído do livro "Adélia Prado - Poesia Reunida", Ed. Siciliano - São Paulo, 1991, pág. 252.


Buon venerdì!

41 commenti:

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 00:38 disse...

Lígia, lunação de casa 10, a casa da vocação, da carreira, dos talentos que trazemos ao mundo. A lunação faz bom aspecto com a Lua e, por isso mesmo, a renovação com relação à carreira, implementará novos recurso$, valore$ e novos aliados. Faça o pedido pensando nisso.

beijos!

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 00:44 disse...

Flávia, a lunação é de casa 3, portanto é um excelente período para começar um novo curso, um novo aprendizado. Ainda mais com esse Júpiter em Virgem de casa 9. Tudo que tenha a ver com publicações e mídia também está favorecido.

beijos!!!

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 01:00 disse...

Nancy,

Esta é uma lunação bem especial, pois ela casa com a tua Lua Natal que está também em Peixes. A lunação, por orbe, faz conjunção com o ascendente e, portanto, este será um período de novos inícios pra você De uma renovação emocional e também de uma renovação na hora de objetivar suas ações no mundo. Não esqueça que a arte será sempre uma forte aliada, assim como a delicadeza e sensibilidade. Faça o Pedido à Lua tendo isso em vista.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 01:08 disse...

Cristina, a lunação é de casa 9 e é realmente bastante desafiadora. Casa com teu Saturno natal que, por sua vez, se opõe a Urano e Plutão. O ciclo pede uma renovação com relação à necessidade que você tem de estruturar o aprendizado filósofico, a relação com os deuses e com aquilo que tu vens aprendendo a respeito de ti mesma. Não deixe renegado à escuridão aquilo que você sabe e aprendeu. E peça para saber dar fechamento às coisas, sem idealizar demais, nem exigir perfeição divina.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 01:33 disse...

Fábia, Feliz Aniversário!!!!!!

Sim, lunação de casa 3!!! Novo Ano pessoal. E renovação com relação aos significado da casa 3: escritos, viagens rápidas, viagem para a terra natal? (Júpiter de 4). E também tudo que se refere à publicidade, propaganda, mídias e comércio está favorecido. O mapa da lunação está bem parecido com o mapa da tua Revolução Solar, por isso o texto deste post vale e, muito, para vocÊ! E para o ano todo, até o próximo níver.

beijos mil!!!!!

lu disse...

Dani, que bom que voltou! E nos
presenteando.
Muito agradecida

11/02/56. Sr do bonfim/Ba, 10hs30m

Bjs, lu

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 03:12 disse...

Gui, luanção de casa 4 sim. Pra você se recolher, renovar a relação consigo mesma, com o lar. A tese já tá pronta, né? Agora é esperar o dia da defesa, que por sinal será nas barbas da Lua Cheia. E isso é bom.

beijos!

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 03:18 disse...

Lu, lunação de casa 11 para renovar os projetos de vida, àquilo que vocÊ cria junto de pessoas afins. O mundo e as pessoas precisam do que você cria. Ouse.

beijos!

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 04:05 disse...

Chris,

Lunação de casa 12 pedindo recolhimento, oração, proteção. E renovando a fé na vida, nos novos projetos de vida. Tudo isso através da espiritualidade, do otimismo e da confiança. Netuno está em Sagitário na 9 e Júpiter está conjunto ao Sol, em Capricórnio na 11. Em miúdos: a fé move montanhas na tua vida.

beijos, beijos!

Daniela do Carmo on 4 de março de 2011 às 04:32 disse...

De tirar o fôlego esse texto, de tão lindo!

Se é lunação de Peixes, eu vejo onde tá Peixes no meu mapa natal, é isso? Se for, nem te conto, nem te conto, que dessa vez tô a fim de fazer uma mandala só pra agradecer, agradecer e agradecer.

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 13:34 disse...

Ah, Dani, fico muito feliz por você, viu? Agradeça, agradeça, agradeça! De todo modo, a lunação é de casa 5, a casa dos filhos, da criatividadade, da ousadia, da alegria e do prazer de viver :-)

beijos e obrigada!

Sandro69 on 4 de março de 2011 às 13:36 disse...

Oi, Dani. Lunação na Casa 1. É vibração carnavalesca...

Bjs

Luciana Leal on 4 de março de 2011 às 13:43 disse...

Dani!!!
Onde cai minha lua??

bjs

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 14:22 disse...

Sandro, uhú! E com muita arte :-)

Luciana, lunação de casa 3: bom para os escritos, os negócios, para divulgação, comércio e todo tipo de trabalho com mídias. E isso influi diretamente no teu trabalho.

beijos!

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 14:23 disse...

Luciana, mais uma coisinha: a lunação faz trígono com a tua Lua na casa 7. Dá pra pedir um namorado sim :-)

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 14:28 disse...

Ananda, lunação de casa 8 para se entregar aos mistérios da vida. aos ritos, à hora do espanto! Vem cá? Tem dinheiro pra entrar? Vão aparecer novos recuro$ e aliados pra você.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 14:31 disse...

Rachel. lunação de casa para se envolver em grandes projetos com pessoas afins. Para renovar os projetos de vida. Desafios com relação à tua criatividade. O mundo vai te convidar a trazer a tua marca pessoal à luz.

beijos

Maria Aguiar on 4 de março de 2011 às 15:15 disse...

Dani, preciso de um alento, do seu talento, diz aí... 10/07/67 5h11 RJ
bjs

Anônimo disse...

Vou aceitar a sua oferta com muita gratidão e compreendo se não for possível...
20/06/56, 19h00, SP, Capital.
Super Obrigada! Bj.
Marcia

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 18:36 disse...

Iracema,

Lunação na casa 5, a casa dos filhos, dos romances, jogos e prazeres. Período bom para criar e ousar.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 18:39 disse...

Maria,

lunação de casa 9. Que tal começar um novo curso, ou estudo criativo que seja capaz de implementar novos recurso$ e aliados?

beijocas!

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 18:45 disse...

Marcia, claro que é possível. Hoje é o dia de pedir. A lunação é de casa 3, a casa da linguagem, das viagens rápidas, da relação com o ambiente próximo. O período está propício para estudos que requeiram concentração e profundidade.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 18:49 disse...

Rafaela,

Lunação de casa 8. Bom período para se entregar a algo ou alguém e, ao mesmo tempo, entrar em contato profundo contigo mesma. A lunaçãao pede aconchego, casa e carinho também.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 18:56 disse...

Tânia,

Lunação de casa 10. Bom período para vocÊ agitar a sua vida profisssional, sua carreira, para assim trazer ainda mais os teus talentos ao mundo. A lunação favorece novas parcerias, ou mesmo, uma renovação com relação às antigas.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 19:04 disse...

Chiara,

lunação de casa 3, menina. Bom para escrever, escrever e escrever. Júpiter está na casa 6, então este é o teu trabalho :-)

Enconntro e novas parcerias também estão propícios.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 19:11 disse...

Paulo Maurício,

Lunação de casa 6, a casa do cotidiano, da saúde e do trabalho. Renovação com relação a tudo isso, ainda mais que Júpiter também está ali.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 19:18 disse...

Sandra Porto,

Lunaççao de casa 4, pedindo recolhimento, renovação com relação ao lar, com relação à você mesma. Júpiter em Touro, na 6, pede que vocÊ faça isso com muito prazer, desfrutando da poesia do cotidiano.

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 19:22 disse...

Lucila,

Lunação de casa 6, a casa da sáude, do cotidiano, do trabalho!!! Renovação total nesta área pra vc. A Lua Nova faz conjunção com a tua Vênus: faça uso dos teus contatos, use seu cinturão e vibre com muita fé!

Tô arrepiada aqui

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 19:30 disse...

Constance,

Lunação de casa 12 pedindo entrega e muita fé na vida. Recolher-se um pouco cai bem, também. E entregar-se a um estudo profundo too!

beijos!

Anônimo disse...

Obrigada Dani!!
vou pedir por isso na mandala, muita disciplina, atenção e clareza. Veio em boa hora.
Só é dificil escrever no carnaval ne?
Beijos
CHiara

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 22:57 disse...

Roseli, a lunação é de casa 6: renovaçção no trabalho, no cotidiano. E Júpiter é de 10, portanto isso tudo refletirá na tua carreira.

Boa lunação e Feliz Aniversário!

beijos

Daniela Scheifler on 4 de março de 2011 às 23:02 disse...

Chiara, escrever no carnaval é mais difícil mesmo. Comece depois.

beijos!

Déa Prado on 4 de março de 2011 às 23:56 disse...

Oi Dani,

Adoro seu blog, leio todo dia...
Obrigada por dividir conosco...
Se for possível ainda:
Andrea Prado
21/01/75 às 14h30 em SP - SP.
Beijos e obrigada.

Daniela Scheifler on 5 de março de 2011 às 12:56 disse...

Andrea Prado,

a lunação é de casa 10, a casa da carreira, da vocação, dos talentos que trazes ao mundo. Júpiter também está ali e a Lua Nova faz sextil com a tua Lua taurina. O período é propício para renovar tua vida profissional e extrair muitos ganhos disso.

beijos

Déa Prado on 5 de março de 2011 às 13:00 disse...

Obrigada Dani.
Beijos.

Daniela Scheifler on 5 de março de 2011 às 13:00 disse...

Maria Luz,

A Lua Nova cai na casa 11, a casa dos grandes projetos para o futuro, os projetos de vida. Este é um período bem interessante para contatar grupos de pessoas afins, fazer contatos, trocas. Estudar, fazer um novo curso também cai bem.

beijos

Christiane Foricnito on 5 de março de 2011 às 14:37 disse...

Dani

Adorei minha amiga!!!!! OBRIGADA!

Daniela Scheifler on 5 de março de 2011 às 15:27 disse...

Ah, eu agradeço a vocês também!

Unknown on 5 de março de 2011 às 15:55 disse...

Obrigada Dani pelas suas generosas dicas!

Boa lunação para você!

Beijinhooos

Daniela Scheifler on 6 de março de 2011 às 03:32 disse...

ah, Tânia! Aqgradeço também! Agradeçamos à Lua. Ela já me presenteou com mais um trabalho em plena lunação de casa 10 \0/

Gisela Lacerda on 10 de março de 2011 às 18:09 disse...

Nossa, ninguém de lunação na 7??

E a minha em Áries também vai ser na 7, menina.. ando com medo.

Conjunção ao Júpiter em Áries, né?

Júpiter a 6 graus e 57 minutos.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template