/* Facebook Like button

terça-feira, 17 de maio de 2011

Martedì, Lua Cheia de bênçãos!

Olá, bailarinos!

  Picasso, Metropolitan Museum

Lua cheia no céu. Lua Cheia em Escorpião para ficarmos calados, ouvindo nossos movimentos internos. Entendimento e clareza para quem os busca. Ouvir o próprio silêncio não é nada mal, né? Libertar-se do que nos aprisiona também não. Hoje é dia de pintar a última nesga de Lua e agradecer. Agradeço imensamente os feedbacks que recebo de quem faz o pedido. Obrigada de corpo, alma e coração! Obrigada à Lua e obrigada a esse mistério que nos envolve.

Hoje o dia transborda, a maré sobe e os nossos líquidos todos vêm à tona. Chuáááá!!!!!

E também é o ápice do que foi semeado na Lua Nova do dia 03 de maio. Desejo a você, além de uma ótima colheita,  clareza e entendimento aí na sua jornada. Desejo que você encontre a riqueza dentro de você, na sua mineira pessoal. E que se sinta feliz e em paz consigo mesmo. Desejo a todos nós que saibamos alimentar e trabalhar com o mundo concreto, ao mesmo tempo que alimentamos o invisível. Ao mesmo tempo que o respeitamos.

Essa Lua Cheia, também chamada de Lua Cheia de Buda, é a celebração máxima dos budistas, o Festival de Wesak. Segundo os seguidores de Gautama, este é um momento de muita energia e bênçãos, pois Buda teria nascido e se iluminado nesta ocasião.

Pelo sim, pelo não, é certo que a Lua Cheia marca um período de iluminação, de clareza dos nossos propósitos. O momento é propício para trabalhar com aquilo que se mantém de bom e concreto em nossas vidas e transformar e libertar-se do que já não serve mais, do que não pode ser. Podemos orar, meditar e entregar ao Grande Mistério todos os sentimentos e pensamentos poluídos.

Para isso, é preciso ter primeiro consciência do que se sente, consciência do bom e do mal dentro da gente. Porque quando não aceitamos e reconhecemos, como nossos, os maus sentimentos, eles ganham ainda mais força e nos dominam. Viram mil e um complexos atuando sem o nosso controle, a nos urubuzar. Enquanto que, se os aceitamos, eles se transformam e tornam-se parte da nossa identidade. E esta última, por sua vez,  fica mais forte, leve e potente com isso.

Hoje então, é dia de orar e meditar. De agradecer por tudo que temos de bom nesta vida, por tudo aquilo que nos nutre. E, também, de entregar ao Grande Mistério nossas dores. E agradecer por todo este amor que nos envolve.

Iluminada Lua Cheia a todos nós!

3 commenti:

volnylson disse...

LUA DE WESAC
http://www.youtube.com/watch?v=cs3yYviUEgk

Sandra Porto on 17 de maio de 2011 às 05:08 disse...

Linda esta postagem! A primeira Lua Cheia do Buda que vivenciei em sua comemoração num templo aqui no Rio foi de grande emoção e transposição. Grande surpresa ler seu post hj e ser imediatamente levada de volta no tempo. Obrigada pelo presente, querida. Que todas as faces do Buda te protejam e te conduzam. Bj.

Anônimo disse...

Lindo, sua mensagem tá linda, muito fraterna. Vc desperta sentimentos de compaixão e amor em todos nós. Bj.
Marcia

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template