/* Facebook Like button

terça-feira, 21 de junho de 2011

Martedi, Solstício de verão e de inverno!

Bom dia, bailarinos!

Solstício de inverno no hemisfério Sul e de verão no norte. Aqui no sul comemoramos o nascimento da luz, da criança, o aumento da luz Solar do nosso Astro Rei. É que a partir de hoje o dia começa, gradativamente, a ficar mais longo. E no hemisfério norte se dá o contrário. Para nós aqui do sul do planeta, Câncer traz a volta pro ninho, conchego e carinho. No norte, Câncer marca o início das férias de verão e o retorno ao lar também. O Sol ingressa Câncer hoje, às 14:17 da tarde, horário de Brasília.



E Câncer é cuidado , carinho, mimo e cafuné. Câncer é útero, colo de mãe. Câncer é canja de galinha. Câncer é memória. Câncer conta e ouve estórias. Câncer é tradição, é de família: bom moço e boa menina. Câncer é um rio caudaloso que corre sem pressa para o mar. Câncer é gu-gu dadá. Câncer olha pra dentro. Câncer é todo sentimento. Câncer gera a vida. Câncer é procissão, alma, devoção. Câncer é saudade a pingar como chuva fina. Câncer é a pérola da concha. E Câncer é melodrama, novela mexicana. O fato é que não há como escapar das garras de um caranguejo. 




O mapa que abre a estação mostra que esta será bastante intensa. Com grandes possibilidades de transformação através de iniciativas criativas. Será importante fazer o que se gosta, se permitir fazer o que se quer. E também será preciso ter sabedoria para aceitar que nem sempre o alvo mirado será atingido, que a vida é feita de imprevistos. E que a felicidade está em aceitar esse movimento errante, com versatilidade e jogo de cintura. E bom humor, esse não pode faltar.

Agora, otimismo e fé não vão faltar. O Sol brilha na casa de Sagitário, do Arqueiro que mira e lança flechas ao longe. E temos ainda, em harmonia com o Sol, Júpiter em Touro na casa dos relacionamentos e das parcerias. Podemos contar com a generosidade do mundo e das pessoas. Desde, é claro, que hajamos assim também. Porque a generosidade é aquela coisa: não se sabe bem onde é que ela começa. E não interessa saber. Basta ter e agir com ela.

Para finalizar, as pinturas abaixo são do Brueghel. E elas contam muito sobre o verão e sobre o inverno. No verão, os dias ensolarados de agosto, a colheita do trigo, no hemisfério norte. Tempo de festa e de beber vinho. No inverno, os homens caçam, fazem fogo para se proteger do frio e se divertem a patinar no gelo. Assitindo um entendido de arte, na televisão, soube que muitos meteorólogos, os primeiros que assim se intitularam, se inspiraram na pintura flaminga, em Brueghel.

 Estate

inverno, dia de caça

Buon martedî!

8 commenti:

Sandro69 on 21 de junho de 2011 às 13:25 disse...

Valeu pela descrição do canceriano...

E se tiverem uma porção generosa de Peixes, Libra e Virgem... Já viu no que vai dar!

Bjs

Daniela Scheifler on 21 de junho de 2011 às 14:10 disse...

Bom dia, Sandro! :-)

Daí sai um canceriano pra lá de criativo e inteligente :-)

chiara disse...

hum... gostei de saber sobre cancer... acho que não tenho nada nele!
amanha é a defesa da minha tese!! uma nova vida tá chagando junto com o inverno!! :)
beijos Dani! continuo sempre vendo seu blog, mas nao comento sempre...
chiara

Nancy Passos on 21 de junho de 2011 às 20:06 disse...

Olá Dani, feliz solstício de inverno!!!

Adorei o texto e em relação a Brueghel, há um tarot com as pinturas dele é muito lindo e cheio de símbolos, pode ver um texto bem explicativo aqui, http://divinnare.blogspot.com/2011/06/bruegel-tarot.html.

Beijinhos,
Nancy

Tili Oliveira on 22 de junho de 2011 às 01:38 disse...

Nossa Dani, tão perfeito e completo esse post! Pena que só consegui acessar agora e ler com cuidado. Parabéns, amei!! Beijos carinhosos

Daniela Scheifler on 22 de junho de 2011 às 03:08 disse...

Chiara, in bocca al lupo domani! boa sorte amanhã! Vai com tudo, guria!

beijocas

Nancy, ele é demais, né? Vou lá olhar o link

beijos e obrigada!

Tili, obrigada!

Beijocas grandes em ti

Sandro69 on 22 de junho de 2011 às 03:14 disse...

Rsrsrsrsrsrsrsrsrs... O canceriano agradece! E o sol se aproxima da Quinta Casa! Vai rolar estréia teatral em breve! Oh, mundo! Prepara-te para a grande estrela que vai brilhar!

Bjs

Daniela Scheifler on 22 de junho de 2011 às 03:15 disse...

Opa! Que legal, Sandro!

Prepara-te, Mundo! :-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template