/* Facebook Like button

domingo, 23 de outubro de 2011

Sol em Escorpião

 O Sol ingressou as águas poderosas de Escorpião, bailarinos!

E, Escorpião, vocês sabem: é pesquisador, coveiro e detetive de plantão. Escorpião é estrategista até em jogo de botão. Escorpião é o fundo do fundo do fundo do tacho. Escorpião é cabra macho. Profundidade, penetração, sexo e transformação. Escorpião é Raio X, enigma, morte e putrefação. Escorpião é transmutação. Escorpião são as folhas de outono fenecendo no chão. Escorpião é pura paixão. Escorpião é magnético e pode até grudar em você. Escorpião é perspicaz e morre para poder viver. Escorpião é raiva, garra, ciúmes e terror. Escorpião mata a si mesmo se preciso for. Escorpião é controlador. Escorpião é olho de águia que vê através e por baixo dos panos. Acho que o Batman é de Escorpião.

Vale lembrar que, em Escorpião, estamos lidando com todos os tipos de tabu: sexo, morte e transações financeiras. Hoje em dia ninguém quer saber de morrer, né? Criança não vai mais a velório. Ninguém diz quanto ganha. E a sexualidade, a despeito do número de bundas e outras cositas más que se pode ver facilmente em todo lugar, continua sendo um tabu. E dos grossos!  É por isso que Escorpião tem fama de maldito. 

Mas é na fase de Escorpião que nos transformamos. Que perdemos a  ingenuidade. Perdemos para ganhar, essa é que a verdade. Escorpião mata, transmuta, transforma. Pois ele sabe que só assim é possível seguir adiante com a vida. Em Escorpião descobrimos que somos mais fortes do que pensávamos. Que temos mais recursos do que imaginávamos. Pois são nos momentos do pega pra capá que a gente é capaz de mostrar o nosso pior e o nosso melhor também. 

Escorpião sabe que para estar perto dos anjos é preciso saber dos próprios demônios. Pessoas boazinhas demais dão calafrios em Escorpião. Porque bonzinho demais nada mais faz do que projetar a própria feiúra nos outros, não é assim? Escorpião é a verdade das vísceras. E jogue a primeira pedra quem não as tiver. Escorpião é o mergulho em si mesmo. É saber da própria sombra para abraçá-la, ao invés de projetá-la. E assim Escorpião vira pura vida e potência. 

Parada Gay em Porto Alegre. Domingo, 23 de outubro!

7 commenti:

Anamaria do Val on 23 de outubro de 2011 às 23:13 disse...

Muito boa sua análise do Escorpião, Daniela!Vou mandar o endereço do seu blog para minha amiga que faz aniversário no final do mes....acho que ela vai se reconhecer em muitos aspectos! Bom finzinho de domingo pra você

Daniela Scheifler on 23 de outubro de 2011 às 23:19 disse...

Obrigada, Ana!

Bom domingo pra vc também!

beijos

Ana Frantz on 24 de outubro de 2011 às 13:13 disse...

Belissima leitura do momento Dani! Tu es o poema concreto da astrologia! Obrigada por nos permitir este mergulho ardente nos escombros de nos mesmos!

Isabela on 24 de outubro de 2011 às 13:57 disse...

Me lembrei de meu Vênus em Escorpião no meu mapa... e de tuas palavras, que isso me faz amar de forma intensa. Apesar de libriana, me senti de certa forma um pouco escorpião, agora, hehehe. Mas é isso mesmo, chega uma hora que temos que ir fundo! E achei muito simbólico a parada gay se dar justamente no dia em que o sol ingressa no signo. Muito legal a descrição do signo. Bacione!

Daniela Scheifler on 26 de outubro de 2011 às 19:12 disse...

Obrigada, Ana Frantz!:-)

Isabella, não é simbólico demais? Também achei :-)

beijos, gurias!

Catherine de León on 23 de outubro de 2016 às 13:30 disse...

Muito bom, Dani!!! Adorei a interpretação e o estilo!!! Beijo

Catherine de León on 23 de outubro de 2016 às 13:31 disse...

Muito bom, Dani!!! Adorei a interpretação e o estilo!!! Beijo

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template