/* Facebook Like button

domingo, 10 de junho de 2012

Júpiter em Gêmeos

Olá, bailarinos!



Tarocchi Erotici di Milo Manara 

O grande acontecimento da semana é a entrada de Júpiter em Gêmeos. É dia 11 de junho de 2012 que o Grande Benéfico ingressa o signo de Gêmeos. E neste signo de Mercúrio ficará até o dia 26 de junho de 2013. Júpiter leva, aproximadamente, 12 anos para dar toda uma volta pelo zodíaco. A última vez que esteve em Gêmeos foi em julho de 2001.

Guimarães Rosa chamou Júpiter de Jove:

"Aos quais, sol a sol e val a val, mapeados por modos e caminhos tortuosos, nas principais tinham sido, rol: a do Jove, entre o Ribeirão Maquiné e o Rio das Pedras - fazenda com espaço de casarão e sobrefartura:.."



Excerto do conto 'O Recado do Morro' da trilogia do 'Corpo de Baile'. 


Expansão, fartura, fé, confiança, graça e benefícios são relacionados a Júpiter. Outras palavras do italiano que participam desse mesmo campo semântico: Gioia! Gioia pode ser: jóia, alegria, felicidade, amorzinho, pedra preciosa e gozo. O verbo giovare significa obter ajuda ou benefício, obter prazer, facilitar, ser útil.


Júpiter se despede de Touro. Na sua passagem, incrementou recuro$, talento$ e novos aliados. Como Touro é um signo de fixo, isto é, representa o ápice da estação (da primavera lá no norte, ou do outono aqui no sul), a tendência foi a de concentrar recursos e talentos. A tendência é a de fixar. Agora, em Gêmeos, a tendência é a de movimentar esses mesmos recursos e talentos, pois Gêmeos é um signo mutável, um signo de mudança de estação. 

Agora, com este trânsito, tudo que se refere à publicidade, jornalismo, viagens, comunicação, trocas e moda estará em voga, ou na Vogue! Júpiter traz graça e expansão aos assuntos de Mercúrio. Por isso a vontade de aprender aqui é grande. Os antigos consideravam Júpiter em Gêmeos em exílio. Isso porque os atributos de fé e otimismo dados a Júpiter podem encontrar dificuldade em meio a tanta curiosidade e racionalidade. Em meio a uma infinita gama de interesses também.

Enquanto escrevo este texto, mil coisas acontecem aqui à minha volta. E, apesar da vontade de abrir mil janelas, é preciso um mínimo de foco para seguir adiante. Esse é o perigo de Gêmeos, a dispersão. E também o excesso de questionamentos. Júpiter rege o signo de Sagitário, o signo que dá uma direção, um sentido às informações. Já Gêmeos é o cara que coleta informações. E pode não saber muito bem o que fazer com elas. Pode não saber selecionar a informação útil. Tem ainda o fato que em junho mesmo, Júpiter fará uma quadratura com Netuno. A dispersão pode rolar solta, será ainda  mais difícil manter o foco.

Mas o bom disso tudo é que o medo das mudanças será apenas uma recordação. Já em julho deste ano, Júpiter fará um belo aspecto com a quadratura Urano-Plutão. E teremos um maior entendimento da necessidade de mudanças, as faremos com mais disposição e otimismo. Pensamento positivo, vontade de viver, de trocar, de conhecer e de viver experiências novas. Versatilidade, astúcia, bom humor e muita vontade de aprender. É uma verdadeira abertura mental, abertura ao novo.

Júpiter em Gêmeos traz, obviamente, muitas novas possibilidades e oportunidades ao geminianos. E também uma maior confiança e otimismo aos outros signos de ar, assim como aos signos de fogo. Mas o bom mesmo é ver no nosso mapa em que casa ele está, que casa rege e os aspectos que faz. Só assim é possível ter uma narrativa mais completa do trânsito. E é preciso também que co-criemos com as possibilidades do mapa, uma vez que somos maiores do que ele, certo? Os signos de terra e água também podem co-criar com os desafios que Júpiter em Gêmeos traz.

E que venham os novos ares de mudanças!


0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template