/* Facebook Like button

quarta-feira, 11 de julho de 2012

As duas irmãs

Olá, bailarinos!

Lua minguando no céu. Eu minguando junto. Minguando bem. Recolhida. Dentro. Na lã. No ronronar do gato. No chá. Chimarrão. Estou em férias, como é bom! É bom ter tempo para dedicar a si mesmo. Ter tempo de ouvir o silêncio. Ter tempo de ter tédio até. Não por muito tempo, é claro, pois a vida é movimento. Por isso até parar faz parte de se mover.

E saber parar é uma arte.

A Lua ingressará Touro ainda hoje, hoje à noite. E aí é hora de saciar os desejos, os bons desejos de cama, mesa e banho. A Rainha das Noivas. E dos noivos. SÓ EXISTE BONDADE ONDE EXISTE PRAZER. A Festa de Babette mostra. A Lua em Touro confirma.

Tenho estado introspectiva e você? É o Sol em Câncer pedindo que a gente olhe pra dentro, ouça dentro, fique mais dentro. Em alegria e festa consigo mesmo. Em sentimento, essa coisa fina. Porque para me dedicar ao próximo, ser dadivosa e gentil, é preciso que eu o faça primeiro comigo. Senão é engodo, controle, estratégia de manipulação. Inconsciente ou não. O feio tentando mascarar sua flatulência podre e velha.

 Por isso quero me dar as melhores horas do dia. Dou a mim mesma o melhor sorriso. Cozinho as mais exuberantes iguarias e chamo alguém para se lambuzar e rir em minha companhia. Eu e minha irmã generosa.

As duas irmãs. Théodore Chassérieau, Museu do Louvre

Lua em Touro, Vênus em Gêmeos. Gostou?

4 commenti:

Anônimo disse...

Gostei sim!

Eu também estou recolhida, mas é por causa da gripe.
Tempo louco né Dani?

Beijos,

Rafaela

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2012 às 02:30 disse...

:-)

Sim, o tempo está louco, muita variação de temperatura. Haja saúde!

Melhoras, Rafa!

beijos

Déborah Simões on 13 de julho de 2012 às 04:43 disse...

Fazia tempo que não vinha aqui.. Adoro suas previsões para a vida!!!
Bjok, flor.

Daniela Scheifler on 14 de julho de 2012 às 03:24 disse...

Que bom que gostas :-)

Beijos, querida!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template