/* Facebook Like button

domingo, 20 de janeiro de 2013

Sol em Aquário!

Bom dia, bailarinos!

 O Sol ingressou o Aguadeiro ontem à noite. Aquário pra gente interagir com nossos grandes projetos. Pra gente fazer isso junto de amigos, de pessoas com as quais temos afinidade. Amizade, eita coisa boa! Pra gente ser uma constelação inteirinha, ao invés de uma só estrela. Aquário para inovar, para quebrar com regras burras e/ou obsoletas. Para aprender que liberdade se conquista. Lembrando sempre que a primeira delas é a liberdade interna. É essa que nos abre o mundo. A um mundo de novas ideias. 

Aquário é a quebra da estrutura, do formal. Aquário é original. Aquário é o bem comum. Aquário é iluminista. Aquário é progressista. E também radical. Aquário ama os grandes projetos em comum. E pode ser também um rebelde sem causa alguma. Aquário é grupo, é a turma, a tribo. Enquanto Leão é uma estrela, Aquário é uma constelação. Aquário é raio, barulho e trovão. Aquário é modernista, vanguardista. Aquário é inventor. Aquário é o Franjinha e o Professor Pardal. Aquário é humano pra dedéu, né não? 


Aguadeiro ou Aguadouro é o símbolo do signo de Aquário. No mito, Ganimedes, um príncipe de Tróia que cuidava dos rebanhos do pai nas imediações da cidade, foi avistado por Zeus. Ganimedes era belíssimo e Zeus se apaixonou por ele assim que o viu. E como Zeus era nada mais nada menos que o deus do Olimpo, se transformou numa águia e raptou objeto do seu desejo. A arte pictórica já muito representou o famoso rapto. 


                                                       Antonio Allegri da Correggio, Roma-Galleria Borghese

Quando subiu ao Olimpo, Ganimedes passou a servir o néctar da imortalidade aos deuses. O que sobrava do néctar, ele derramava sobre a terra, servindo também aos homens. Em francês, Aguadeiro se chamaVerseau, aquele que versa líquidos. Em homenagem ao belíssimo jovem, Zeus colocou-o na constelação de Aquário.

O Aguadeiro surge então como símbolo do amor interpessoal e fraternal. É Símbolo de altruísmo e generosidade, também. Ele versa líquidos - o néctar da imortalidade dos deuses - com sua ânfora aos homens, para que estes possam se alimentar de ideais e se conectar com o Sagrado. No tarô, o Aguadeiro é A Estrela, o anjo ou a menina que versam água sobre a terra. Símbolo da fonte cósmica que forma a vida, que nutre a alma do homens com esperança.

                                                                       La Stella di Eugenio Tomiolo


Feliz Aniversário, Aquário! 

1 commenti:

Célia on 21 de janeiro de 2013 às 11:01 disse...

Que interpretação show! Obrigada! Feliz aniversário à todos os aquarianos. Eu acredito na evolução, no amor, na liberdade e amo estar com todos aqui nesta jornada!
Amor e Luz, sempre!
Célia

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template